segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Na sexta-feira, dia 24, ocorreu o último dia de atividades da 17ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unisc.

Durante a manhã, ocorreu palestra com Pedro Osório, jornalista e professor da Unisinos, que abordou a temática “O mundo em mudança e a missão da radiodifusão pública”.

Em sua explanação, Osório falou que mudar o mundo não depende só da comunicação e mostrou que acredita em uma comunicação voltada para a informação e não para a emoção, algo que, segundo ele, faria com que perdesse seu valor.

Já durante a tarde ocorreu, paralelamente, a oficina com Laura Wottrich, publicitária e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria, e a Sessão da Tarde Especial 10 anos de Produção em Mídia Audiovisual.

Na oficina, Laura abordou o tema “Movimentos (anti)consumo e publicidade #comofaz?”, onde mostrou alguns acontecimentos anticonsumo surgidos na Inglaterra e nos Estados Unidos gerados por grupos de pensadores, acadêmicos e artista que se contrapõem ao consumo.

Juntamente com sua explanação, Laura realizou uma atividade que consistia em refazer um anúncio, apontando os seus erros e corrigindo-os, ou refazê-lo como forma de protesto anticonsumo. Após a atividade, todos os presentes debateram sobre o assunto.

Enquanto isso, na Sessão da Tarde ocorria a Sessão Cante, dance, ria, hein?!, que exibiu videoclipes, animações, vídeos experimentais e comédias produzidas pelos acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual.

Para finalizar, a noite contou com a presença de várias pessoas que, por meio de pequenas atitudes marcadas pela boa vontade, fazem toda a diferença para melhorar a realidade.

Dentre os presentes estavam Thiago Eidt, que expôs sua dedicação em encontrar doadores de medula para sua então mulher, Mariana Cuervo Eidt; Adailton Zambarda dos Santos, diretor da escola Estadual de Ensino Médio Fortaleza que com filmes, documentários e muita mobilização conseguiu reverter a imagem até então negativa da escola; Alicio de Assunção, repórter de O Informativo do Vale que conseguiu melhorias na infraestrutura de Marques de Souza por meio de projetos comunitários; e Angela Iser, que por meio de trabalho voluntário mudou a realidade da escola onde estudava sua filha, que é cadeirante e necessitava de condições especiais.

Tudo sobre a 17ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unisc pode ser conferido em hipermidia.unisc.br/17seacom.

 Palestra com Pedro Osório
 
 Sessão da Tarde
 
Oficina com Laura Wottrich

(Fotos: Isadora Trilha, Mônica Leal e Vanessa Costa)

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot