- De volta Ao Inicio »
- nova identidade visual , Unisc TV »
- Unisc TV está com nova identidade visual
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Desenvolvida pela equipe da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc (Asscom), a reformulação da marca Unisc TV tem o objetivo de modernizá-la num momento importante: a ampliação do público que tem acesso a sua programação.
Essa ampliação está sendo realizada de duas maneiras. A primeira, através da disponibilização na internet de 100% dos programas da Unisc TV, que assim ficam acessíveis a todos, em qualquer lugar e momento. A segunda se dá pela intensificação da parceria com o Canal Futura. Somente em 2011, 17 reportagens produzidas pela equipe da Unisc TV foram veiculadas nacionalmente pelo Futura.
O novo logotipo, conforme explica a equipe da Asscom, é composto por uma linha artística moderna, limpa, com fácil aplicação em vídeo e em formatos variados. O símbolo circular, dividido em quatro partes brutas (uma delas “vazada”), faz uma alusão direta ao símbolo institucional da Unisc.
Além disso, o formato de um olho remete ao telespectador e as cores do logotipo, por sua vez, são as mesmas da bandeira nacional; mas com predominância do azul característico da Unisc.
Já a tipografia é leve e clara em sua identificação, facilitando o entendimento do telespectador.
A partir do novo logotipo, toda a identidade visual da Unisc TV começa a ser reformulada. O blog, o perfil no Facebook e no Twiter já estão com nova aparência.
Outra reformulação, a ser realizada em breve, será na identidade do programa Unisc Notícias.
Quer conferir a vinheta institucional da Unisc TV desenvolvida com a nova logomarca? Acesse www.unisctvblog.blogspot.com ou no canal da Unisc TV no Youtube.
Postar um comentário