sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O dia de ontem, quinta-feira, 23, foi mais um dia de atividades da 17ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unisc. Só que dessa vez com um diferencial: ontem foi o dia do CACO – Centro Acadêmico do Curso – organizar as atividades.

Durante a manhã, ocorreu palestra com Alexandre Jacques Zarpellon, publicitário pós-graduado em Gestão de Negócios, que abordou a temática “Dos Césares à geração Y, como a comunicação vem revolucionando as civilizações”.

Em sua explanação, Zarpellon abordou vários assuntos interligados e resgatou a história da publicidade. Também passou por diversos temas, como política, geração Y e o novo formato da publicidade.

Já durante a tarde ocorreu, paralelamente, a oficina com Alexandra Rutsatz e Joneia Rutsatz, produtoras de moda e beleza e editoras da revista online Web Magazine, e a Sessão da Tarde Especial 10 anos de Produção em Mídia Audiovisual.

Na oficina, Alexandra e Joneia falaram sobre o tema “Imagens que mudaram o mundo” e, exibindo diversas imagens, abordaram fotografia, arte e moda, explicando a diferença entre imagens comerciais e conceituais.

Enquanto isso, na Sessão da Tarde ocorria a Sessão Polêmica a Vista, que exibiu documentários produzidos pelos acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual com temas que geram polêmicas na sociedade.

Para finalizar o dia, a noite de ontem contou com a presença de Eduardo Marinho, escritor e artista gráfico, que falou sobre “A realidade da comunicação ao mudar o mundo”.

Em sua fala, mediada pela professora Veridiana Melo, Marinho abordou temas polêmicos, tais como a corrupção e as descriminações sociais, respondeu às indagações do público e compartilhou um pouco de sua experiência de vida com os presentes.

No final de sua palestra, Eduardo Marinho foi aplaudido de pé por todos os presentes no Anfiteatro do bloco 18.

A 17ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social segue até o dia de hoje, 24, com programação durante os turnos manhã, tarde e noite.

Mais informações sobre o que está ocorrendo na 17ª SEACOM podem ser obtidas em hipermidia.unisc.br/17seacom.

Palestra com Alexandre Jacques Zarpellon
 
 Oficina com Alexandra Rutsatz e Joneia Rutsatz
 
 Sessão da Tarde "Polêmica a vista"
 
 Palestra com Eduardo Marinho

(Fotos:  Luisa Ziemann, Andressa Bandeira e Vanessa Costa)

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot