quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Uma série de palestras e conferências entre agosto e novembro de 2012 vai integrar a programação do Seminário Avançado sobre "Narrativas, Leituras e Significados" promovido pelo Mestrado em Letras da Unisc.

A primeira conferência está marcada para o dia 16 de agosto, com o professor e pesquisador americano Paul Dixon, da Universidade de Purdue, onde trabalha há 31 anos.

Dixon, que é especialista em literatura latinoamericana, vai falar sobre “Machado de Assis, a Leitura e a Fenomenologia”.

Trata-se de uma discussão sobre a fenomenologia como filosofia e sua importância no estudo da leitura e da literatura a partir de autores como Roman Ingarden e Wolfgang Iser.

Para tanto, o professor propõe o estudo de textos machadianos como os contos “O Espelho”, “A chinela turca” e “Missa do galo” e os romances “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”.

Em 2009, Dixon publicou no Brasil o livro “O chocalho de Brás Cubas: uma leitura das Memórias Póstumas”, lançado pela EDUSP/Nankin.

A palestra acontecerá nos turnos manhã e tarde, na sala 5328 e é aberta à comunidade.

As próximas palestras do Seminário Avançado acontecerão mensalmente até novembro e serão oportunamente divulgadas.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot