quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Daiana Carpes, acadêmica de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a professora Ana Maria Strohschoen, lançaram o livro "Tecnologias, pra quê?" na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, no último sábado 27.

A publicação é organizada pelos pesquisadores César Steffen e Álvaro Benevenuto Júnior e seu formato, para venda, é impresso, mas há a versão e-book livre para a distribuição na rede.

 A participação de Daiana no livro é com o artigo “Jornal em Áudio: adaptação de acessibilidade na comunicação?”.

Daiana conta que o artigo surgiu de uma experiência prática: ao produzir um jornal impresso, percebeu a necessidade de ele ser acessível também para deficientes visuais, e a opção feita foi uma espécie de áudio-jornal.

A produção do artigo foi um incentivo da professora Ana Maria Strohschoen, que orientou o trabalho durante sua realização.

Tal artigo também já foi apresentado no Seminário de Iniciação Científica da Unisc, em 2011, e esse ano foi apresentado também no Intercom Jr., no Intercom Nacional.


(Fonte: A4)

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot