quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Documentários, curtas de ficção, vídeos experimentais, reportagens, animações, videoclipes, VTs publicitários. A produção audiovisual do Curso de Comunicação Social da Unisc vai ganhar destaque com o novo programa da Unisc TV, o programa Laboratório.

A estreia de Laboratório será nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, às 20h, no canal 15 da NET Santa Cruz do Sul, e sua primeira edição irá apresentar Apoteose, curta de ficção que conta a história de um rapaz que sonha com o título de maior gaiteiro do mundo. A direção é de Matheus Unfer de Freitas e Marina Vlacic Morais.

Além da exibição do audiovisual, o programa também irá trazer os bastidores das produções. Por isso, a apresentação de cada edição ficará a cargo dos próprios realizadores (diretores, produtores ou outros integrantes da equipe).

No episódio de estreia, Matheus e Marina vão contar como foi o processo de produção de Apoteose, com destaque para o curioso processo de ensaio com os atores que iriam interpretar gaiteiros. “Nenhum deles sabia tocar gaita”, contam os diretores.

A produção audiovisual do Curso de Comunicação Social tem conquistado diversos prêmios em mostras e festivais, como o SET Universitário, o Expocom e o Festival de Cinema de Santa Cruz.

No mês passado, Apoteose foi o vencedor da primeira Mostra de Curtas-Metragens de Santa Cruz do Sul, promovida pela Prefeitura Municipal. “Temos um acervo de trabalhos de alta qualidade nas mais diferentes manifestações do audiovisual e a nossa intenção, com o novo programa, é dar mais visibilidade a esse material”, explica o coordenador da Unisc TV, Jair Giacomini.

O coordenador do Curso de Comunicação Social da Unisc, Demétrio Soster, acredita que o novo programa vai dar mais amplitude para as realizações dos alunos. “Além de uma visibilidade maior, aprimorando seus currículos, os alunos vão ter, sobretudo, acesso a novos pontos de vista sobre suas realizações, o que acaba por transformar, usualmente para melhor, tanto aquele que faz como aquele que acessa o que foi feito", avalia Soster.

Com meia hora de duração, Laboratório terá uma nova edição a cada mês.

Após a estreia, o programa vai ser reapresentado nas próximas segundas e quartas-feiras de outubro, sempre às 20h.

Além da exibição pelo Canal 15 da NET Santa Cruz do Sul, o programa também estará disponível na internet, no endereço www.laboratoriounisctv.blogspot.com.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot