quarta-feira, 24 de outubro de 2012

De 8 a 10 de novembro irá ocorrer a edição 2012 dos eventos da SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo) e o Curso de Comunicação Social da Unisc estará sendo representado por seus professores e acadêmicos.

Tais participantes são os professores de Jornalismo Demétrio Soster, Fabiana Piccinin, Angela Felippi e Karine Moura, e os acadêmicos de Jornalismo Jaqueline Frantz, Ana Cláudia Schuh e João Cléber Caramez.

Dentre os eventos estão o 10º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, o II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (II JPJor) e a 7ª edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF).

O Encontro Nacional dos Pesquisadores em Jornalismo é um fórum para apresentação e debate das pesquisas sobre Jornalismo desenvolvidas nos programas de pós-graduação, nas universidades e nos institutos de pesquisa do Brasil, atraindo também contribuições do exterior.

Já o JPJor tem como objetivo qualificar e dar visibilidade à pesquisa em graduação em cursos de jornalismo ou outros cursos de graduação que tenham os temas do jornalismo como objeto de estudo. As pesquisas apresentadas partem de projetos de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Curso ou trabalhos disciplinares.

O PAGF se destina a reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando a atuação individual dos pesquisadores e identificando quais destes apresentaram contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo.

Dentre suas categorias estão: Iniciação Científica, que premia a melhor pesquisa em iniciação científica no campo do jornalismo; Mestrado, que premia a melhor dissertação de mestrado no campo do jornalismo; Doutorado, que premia a melhor tese de doutorado no campo do jornalismo; e Sênior, que premia o pesquisador pela sua trajetória e pela contribuição para consolidar o jornalismo como área científica.

Tais eventos ocorrem na cidade de Curitiba (PR), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e mais informações sobre, bem como a programação dos encontros, podem ser obtidas no site www.sbpjor.org.br/10encontro.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot