quarta-feira, 20 de agosto de 2014


“Uma obra artística se completa quando chega ao público”. Com essa frase, o professor do Curso de Comunicação Social, Jair Giacomini, deu início à segunda mostra de trabalhos de Produção em Mídia Audiovisual, realizada na noite de ontem, 19, a partir das 19h30, no Anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento, intitulado “Em Cartaz”, apresentou oito filmes produzidos por acadêmicos dos últimos semestres do Curso para as disciplinas de Projeto Experimental em Audiovisual e Documentário II, ministradas pelos professores Leonel Aires e Erion Lara.

Conforme a estagiária da Unisc TV, Jéssica Granada, a mostra é uma oportunidade de os alunos que estão deixando o curso e ingressando no mercado de trabalho mostrarem o que fizeram na universidade. “Não pode ficar só na sala de aula”, diz a acadêmica. Segundo o professor Jair Giacomini, o evento alcançou seu objetivo já na primeira edição, tendo em vista que a intenção é levar as produções para a comunidade de Santa Cruz do Sul, da Unisc e, mais precisamente, motivar os alunos de Produção em Mídia Audiovisual dos primeiros semestres. “O retorno da primeira edição foi muito bom, os alunos se motivaram a produzir mais e melhor”, destaca.

Os trabalhos apresentados foram “Nossa Terra”, “Faces da Colonização”, “Mãos”, “Que pira é essa?”, “Sensei”, “Se for amor”, “Cidadão Quem Tour 2014” e “Tempo de viagem”. Participante desde a primeira edição, a acadêmica Letícia Lorensini, aponta que ao mostrar seu trabalho para o público o maior medo é o julgamento das pessoas. Entretanto, considera que é uma ótima experiência para aprender a lidar com isso. Letícia participou da produção do lyric vídeo em homenagem aos vinte anos do Curso e conta que seu maior desafio foi o pouco tempo de realização. “Ele foi produzido em uma semana e meia, a última do semestre, devido a mil problemas que aconteceram”, explica.

Já para a acadêmica Carine Silva, uma das participantes do grupo que produziu o DVD da banda Cidadão Quem, a mostra é uma forma de valorizar o Curso de Produção em Mídia Audiovisual. “Temos muitos produtos bons no curso que merecem ser levados adiante”. Outro ponto destacado por ela são as relações firmadas através do projeto. “Foi um trabalho em equipe que me marcou muito e que criou um vínculo com pessoas que podem vir a ser parceiros para projetos futuros”, ressalta.

À exemplo da primeira edição, a segunda mostra “Em Cartaz” foi um sucesso. De acordo com o professor Jair Giacomini, a ideia é que se torne um evento tradicional do curso, acontecendo sempre no início de cada semestre, mostrando o que foi produzido no semestre anterior e deixando sempre “um gosto de quero mais”.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot