quinta-feira, 28 de agosto de 2014

De passagem pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) nessa segunda-feira, 25, o vice-reitor da Universidade de Beira Interior (Ubi), de Covilhã, Portugal, João Canavilhas, falou aos estudantes presentes no Anfiteatro do bloco 18. O encontro ocorreu às 19 horas,  e abordou o tema “Como faço para estudar em Portugal?”. O evento foi uma realização do Departamento de Comunicação Social em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAII) e o Programa de Pedagogia Universitária.

Com duração de cerca de uma hora, a conversa teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos estudantes em relação ao intercâmbio em Portugal e explicar as vantagens de ter uma experiência internacional. Canavilhas explicou aos estudantes as possibilidades de ingresso para brasileiros e exibiu vídeos sobre o campus e os cursos oferecidos pela Ubi, bem como sobre a cidade de Covilhã e sua região.

Gabriela Kopp, acadêmica do 4º semestre de Produção em Mídia Audiovisual, achou a palestra ótima e contou que sempre teve vontade de estudar fora do país. “Acredito que todo mundo tenha vontade de conhecer e estudar em outro país. Eu sempre quis muito, tanto que já estudei Inglês pensando nisso. Foi ótimo ouvir ele falar, pois, muito mais que mostrar a universidade de lá, ele falou sobre toda a cidade, localidades, preços, economia, o que deixou tudo bem esclarecido”, ressaltou a estudante.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4 


 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot