quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A Telefônica Vivo lançou, nesta terça-feira, 19, a 3ª edição do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário no Brasil. Com a participação da diretora da Regional Sul, Clenir Wengenowicz, o evento, que ocorreu no prédio-sede da Vivo em Porto Alegre, contou com a presença de coordenadores de cursos de jornalismo de universidades gaúchas e jornalistas.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer talentos e incentivar os futuros jornalistas no exercício da profissão. Promovida pela Telefônica desde 2005 em países da América Latina, chegou ao Brasil em 2012. Naquele ano, o Rio Grande do Sul representou o país.

Nesta terceira edição brasileira do Prêmio, além de Rio Grande do Sul e Bahia, está incluído o estado de Minas Gerais. O estudante (ou grupo de estudantes) vencedor da etapa nacional concorre na etapa latino-americana, cujo primeiro lugar ganha uma viagem à Espanha, para conhecer a matriz da Telefônica e estagiar por alguns dias em um grande veículo de comunicação local.

Para carimbar o passaporte e chegar à Europa, os futuros jornalistas devem cumprir fases da competição. Para começar, precisam acessar a página da iniciativa no Facebook  e inscrever até dois trabalhos em uma das seguintes categorias: jornalismo impresso, jornalismo multimídia, videojornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo. As inscrições terminam dia 22 de setembro de 2014. Maiores informações, como regulamento e outros dados, podem ser consultados na página www.premiotelefonica.com.br.




Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot