segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O vice-reitor da Universidade Beira Interior (UBI), de Covilhã, Portugal, estará na Unisc dia 25 de agosto, uma segunda-feira, para conversar, nos turnos da tarde e noite, com professores e alunos de todos os departamentos e cursos sobre o tema “Brasil x Portugal: diálogos possíveis”. Os eventos integram os esforços de internacionalização do Departamento de Comunicação Social e serão realizados em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) e Programa de Pedagogia Universitária.

No turno da tarde, a partir das 14 horas, João Canavilhas tem encontro agendado com coordenadores de cursos, chefes de departamento e professores na sala 101, quando falará sobre “Mobilidade Docente/Discente entre Brasil e Portugal”. O evento, inserido no calendário de atividades do programa de Pedagogia Universitária, tem por objetivo, como o nome sugere, discutir as possibilidades de intercâmbio entre docentes da Unisc e da UBI em suas mais diversas possibilidades.

O segundo momento da visita do vice-reitor da UBI à Unisc será realizado à noite, a partir das 19 horas, no anfiteatro do Bloco 18, e focados em alunos de graduação e pós-graduação. Com o título “Como faço para estudar em Portugal?”, a fala, aberta igualmente a todos os estudantes da universidade, objetiva incentivar alunos brasileiros a estudarem em Portugal, seja parcial ou integralmente. O encontro está previsto para ocorrer das 19 horas até o intervalo do turno da noite e a entrada é livre.

A Unisc e a UBI, uma das principais universidades portuguesas, formalizaram parceria institucional ainda no ano passado, a partir dos esforços de internacionalização do departamento de Comunicação, que contou com o apoio da reitoria. “Há muitos anos dialogamos, por meio de intercâmbios anuais, com Portugal, sendo que esta representa uma excelente oportunidade para qualificarmos e ampliarmos ainda mais esta relação”, salienta o professor Demétrio de Azeredo Soster, chefe do Departamento de Comunicação da Unisc.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot