quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Photoshop, Indesign e Illustrator. Programas muito conhecimentos por profissionais da Comunicação Social, mas nem sempre aproveitados em sua totalidade. Com o objetivo de apresentar e mostrar os benefícios do novo pacote Adobe Creative Clound, um consultor da Adobe esteve presente na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)  na tarde desta quarta-feira para o Adobe TechDay.

Ana Laura Gomes, consultora da empresa desenvolvedora de programas de edição falou aos alunos, professores e funcionários que estiveram presentes na sala 101, do bloco 1 da Universidade. Além dos softwares tradicionais, trouxe também demonstração de ferramentas em forma de aplicativos para os sistemas Mac e iOS, desenvolvidos pela Apple.

Mas o destaque do workshop foi para as novidades do novo pacote, o Creative Clound (CC), lançado em junho deste ano. De programa em programa, Ana Laura explicou os recursos e respondeu as perguntas dos presentes. Os novos recursos de sincronização e pareamento, entre os diferentes meios – computadores de mesa, tablets e smartphones – também pautou a conversa, assim como as possibilidades geradas pelas contas individuais de clientes Adobe.

A acadêmica de Publicidade e Propaganda Carolina Salzanho Rocha participou da programação e destacou que foi esclarecedora a respeito dos novos softwares. No 8º semestre da graduação, Carolina utiliza em seus trabalhos o Adobe Photoshop e Illustrator, e acrescentou: “A palestrante dominava muito bem o conteúdo, demonstrando de forma dinâmica os caminhos utilizados para a aplicação de cada recurso”.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4 



 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot