quarta-feira, 20 de agosto de 2014

“O mundo mudou, como a gente não ia mudar junto?”. Ao pensar nas mudanças do jornal Zero Hora, no ano em que completa seu 50º aniversário, e compartilhando suas experiências que FêCris Vasconcellos conversou com alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). FêCris é graduada e tem mestrado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e esteve presente na sala 101, da Universidade nesta quarta, dia 20, à partir das 8h30min.

Com o foco nas mudanças editorias da Zero Hora, a editora de Entretenimento e Vida e Estilo, acredita que o mais importante é que o leitor se identifique com veículo. “O público é rei. O público que manda”. Os critérios de noticiabilidade estão mais focados no que o leitor quer e pensa. FêCris explica que agora é possível saber o que o leitor exatamente quer ler, “o que é mágico e uma tentação”.

Para ela, ser jornalista é fazer diferença – como professores e lixeiros – na vida das pessoas: “ser jornalista é criar insumos para que as pessoas criem suas próprias opiniões. “Animada, a editora disse que fica muito feliz quando percebe que muda a vida de alguém.  Até porque ser jornalista hoje é muito maior que escrever um texto. “Acho que o jornalismo não tá morrendo. Só tá mudando”.

“Foi excelente”, classificou a palestra, a acadêmica, do 8º semestre de Jornalismo, Ana Paula Severo. Para Ana, a editora de Zero Hora trouxe um olhar jovem em relação às mudanças tanto da plataforma impressa como online do veículo. Dessa forma, esclareceu as dúvidas da aluna sobre estas questões.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4 


Fotos: Monique Dias

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot