terça-feira, 5 de agosto de 2014


Terminam no próximo domingo, dia 10, as inscrições para o 25º Curso Estado de Jornalismo, um dos mais tradicionais programas de treinamento para jovens profissionais do País. De 15 de setembro a 12 de dezembro, os 30 selecionados realizarão atividades em período integral e terão a oportunidade de aprender na prática, nas redações do Grupo Estado.


O programa gratuito inclui módulos de política, economia, filosofia, ética e português, além de aulas teóricas e práticas que complementam a formação acadêmica de jornalismo, como Reportagem com Auxílio de Computador (RAC) e Jornalismo com Banco de Dados. Entre os professores já confirmados na edição deste ano está o diretor do jornal espanhol La Voz de Galicia, Paco Sánchez, entre outros convidados do Brasil e do exterior. 

Os alunos participam de entrevistas coletivas com personalidades e desenvolvem reportagens especiais, avaliadas por profissionais do Estadão. Os jovens também têm a oportunidade de atuar nas redações, com passagem por todas as editorias e plataformas, o que garante uma visão completa do jornalismo desenvolvido pelo Grupo.  Ao longo do curso, os alunos ainda planejam e produzem um suplemento especial – da pauta ao design, dos textos para o impresso ao conteúdo multimídia. Esse material é publicado na semana de formatura, no Estadão, com tiragem nacional, e no portal Estadão. 

A primeira fase do processo seletivo é online e realizada no momento da inscrição, pelo www.estadao.com.br/focas. Os candidatos devem cadastrar currículo e justificativa de interesse e fazer provas de conhecimentos gerais, inglês e português. Podem se inscrever estudantes de último semestre de todas as faculdades de jornalismo do Brasil e formados em 2012 e 2013.

Até 90 candidatos serão chamados para a segunda fase, com duração de um dia, na sede do Grupo Estado, em São Paulo. A relação dos 30 selecionados será divulgada em 29 de agosto.


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot