sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, grupo de comunicação do Espírito Santo, está com inscrições abertas até o dia 10 de agosto. Os alunos ou recém-formados em qualquer curso superior que desejam participar devem enviar o currículo para o e-mail residencia@redegazeta.com.br. Podem se inscrever os estudantes que estejam cursando o último ano em qualquer curso superior ou que tenham até um ano de formado. O objetivo do curso é aliar a teoria adquirida na faculdade à experiência do dia a dia na redação.

Na primeira fase da seleção, os estudantes fazem uma prova de conhecimentos e de redação, que será aplicada no dia 19 de agosto, de 8h às 13h, no auditório da Rede Gazeta, localizado em Vitória (ES). O resultado será divulgado no dia 27 de agosto. A segunda etapa consiste em uma entrevista individual dos 30 selecionados com profissionais da empresa, que escolherão os 15 residentes. O curso, gratuito, acontece das 9h às 17h do dia 15 de setembro até 1º de dezembro.

Os residentes terão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos jornalistas, incluindo pauta, edição e veiculação do conteúdo, além de produzir reportagens para rádio, jornal, TV e internet. O trabalho inclui, ainda, entrevistas, oficinas e visitas técnicas. “O curso está ainda mais dinâmico e apresenta oportunidades reais para quem tem talento e precisa de um espaço para mostrar o seu trabalho. Na última edição, no encerramento, metade da turma já estava empregada”, conta Luciane Ventura, coordenadora do curso e gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta.


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot