quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Integrando a 28ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, acontece no próximo final de semana o 3º Encontro de Quadrinistas e Fãs de HQs. O evento inovador que foi sucesso nas duas primeiras edições em anos anteriores, acontece em 2015 nos dias 18 e 19 de setembro. As atividades são voltadas aos apreciadores da arte em quadrinhos e das ilustrações de um modo geral, assim como a artistas que já trabalham em suas próprias criações.

Na sexta-feira, o evento de abertura acontece às 19h15 no Auditório do Memorial da Unisc, com abertura da antropóloga Paula Camboim; em seguida, haverá um talk show com o publicitário e ilustrador Alexandre Beck. O artista ganhou notoriedade pelas tiras do Armandinho, menino travesso e contestador que já tem mais de 760 mil curtidas no Facebook. A palestra terá a mediação da jornalista e professora Fabiana Quatrin Piccinin.

Já no sábado, o desenhista e professor João Azeitona ministra uma oficina de HQs no Espaço Camarim. O evento que inicia às 9h30 vai tratar dos conceitos básicos de narrativa, desenho e produção dos quadrinhos, com o autor que trabalha na Agência DM9. Na parte da tarde, por volta das 13h30, a Livraria e Cafeteria Iluminura recebe o lançamento coletivo de diversas obras, com sessão de autógrafos e bate-papo aberto com os autores participantes das oficinas como Alexandre Beck, João Azeitona e Pedro Leite, além de Bruno Seidel e Márcio Meyer.

Às 15h30 o Teatro Espaço Camarim recebe o Painel “Arte, crítica e entretenimento: a expressão pelas tiras, charges, cartuns e graphic novels”. O evento terá a participação do ilustrador e diretor de arte Pedro Leite, autor dos Quadrinhos Ácidos, retratos do cotidiano em HQs com humor e crítica social. Também participam do evento José Arlei, Rafael Amorim, Thiago Krening, Demétrio Soster e Hélio Etges.

À noite, no Parque da Oktoberfest, os quadrinistas visitam a Feira, fazendo intervenções com início às 17h30. Encerrando a programação, às 20h30, acontece a Noitada Quadrinista, reunião dos participantes em uma choperia.

O 3º Encontro de Quadrinistas e Fãs de HQs tem entrada franca e é aberto à comunidade. O evento faz parte da 28ª Feira do Livro e é uma realização do Núcleo de Artes e Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, Curso de Comunicação Social, Sistema Fecomércio-RS e Sesc. O apoio é da Livraria e Cafeteria Iluminura e do Espaço Camarim. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.unisc.br/site/quadrinhos/index.html ou com o Núcleo de Relações Comunitárias da Unisc no telefone (51) 3717-7320.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot