terça-feira, 15 de setembro de 2015

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, dia 15 de setembro, a Unisc inaugurou a ampliação do bloco 16. A construção tem 923,91 metros quadrados e, juntamente com outra área concluída, faz com que o prédio possua 1.593,03 metros quadrados. 

A nova estrutura contempla o Departamento de Comunicação Social (secretaria, chefia de Departamento, coordenações dos cursos e salas de professores e de reuniões); a Assessoria para Educação a Distância (recepção, coordenação, área de TI, tutoria, monitoria, estúdio, área de produção e projetos); os DAs dos cursos de Comunicação Social e de Ciência da Computação e de Licenciatura em Computação; lancheria; área de convivência; seis salas de aula; sanitários; e sistema elevatório.

Durante a solenidade, o coordenador do curso Comunicação Social da Unisc, Helio Etges, disse se tratar de uma conquista significativa que chega em um ótimo momento, pois o curso vive um período de transição na grade curricular. “Por determinação do MEC, a partir do ano que vem os cursos de Jornalismo e de Relações Públicas não farão mais parte da Comunicação Social, passando a ser independentes. Vão deixar de existir as quatro habilitações para se tornar três cursos que serão acrescidos. Portanto, inicia-se um novo tempo”, afirmou.

Já a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, destacou que entregar à comunidade acadêmica um espaço como esse contribui para enriquecer ainda mais os processos de ensino, de pesquisa, de extensão e de gestão. Além disso, também mencionou outros planos para a Comunicação Social. “Os próximos passos são planejar melhorias nos laboratórios, nas agências do curso e na TV, assim como pensar na instalação da futura rádio da Universidade”, explicou.

Também prestigiam a cerimônia o vice-reitor, Eltor Breunig; os pró-reitores de Administração, Jaime Laufer, de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, de Graduação, Elenor Schneider, de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim, e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Marcelino Hoppe;  o chefe do Departamento de Comunicação Social, Demétrio de Azeredo Soster; o coordenador da Assessoria de Educação a Distância, Rudimar Serpa de Abreu;  chefes de departamentos; coordenadores de cursos; integrantes do Conselho Superior e da Assembleia Comunitária da Apesc; professores; funcionários e acadêmicos.

Texto: Josemar Santos (Imprensa Unisc)

 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot