sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tem como objetivo analisar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos previstos nos currículos do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação. A próxima avaliação está com data marcada para o dia 22 de novembro de 2015, com realização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Diversas Instituições acadêmicas serão avaliadas, entre elas a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os cursos de Comunicação Social, habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, cuja nota atual é 4, serão avaliados no próprio campus. Dentre os quase 900 alunos da Unisc que prestarão a prova, 64 são da área de Comunicação, sendo  24 do curso de Jornalismo e 40 de Publicidade e Propaganda. Em relação a forma de avaliação, o peso total é 100, porém, foi dividido em três classificações. No quesito Desempenho dos Estudantes estão 55% da nota, 30% ficam para o Corpo Docente e os 15% restantes são destinados à Infraestrutura e organização didático-pedagógica.

Com tudo isso, o que não falta é engajamento da parte dos coordenadores de cada curso. Como propostas de incentivo aos estudantes, ocorrerão palestras motivacionais e também conversas abordando questões mundiais relevantes, assim como assuntos gerais que por vezes os discentes esquecem de estudar. O professor Hélio Etges, coordenador do curso de Comunicação Social, ressalta a importância da dedicação à prova e diz que espera o aumento da nota ou, no mínimo, a manutenção do resultado atual. Relata também a relevância de responder o questionário e prova com clareza, objetividade e, principalmente, sinceridade.  “Compromisso de seriedade com todas etapas para evitar problemas futuros”, conclui Etges.


Texto: Agência Experimental de Comunicação A4


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot