sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O curta-metragem “O Roteiro”, produzido por alunos de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) juntamente com a Pé de Coelho Filmes, recebeu nesta semana mais uma grande notícia: foi selecionado para o “Festival de Cine Al Carrete”, na Colômbia. O evento cinematográfico, que ocorrerá no início de outubro, tem como intuito mostrar o melhor do cinema independente regional, nacional e internacional.

“O Roteiro” foi produzido para a disciplina de Projeto Experimental e está trilhando um caminho que, sem dúvidas, abrirá muitas portas aos envolvidos. Diego Tafarel, diretor do filme, conta que ter tido grandes professores fez toda a diferença na sua vida profissional.
Além disso, Diego ressalta que o curta foi de grande importância para o aprendizado de todos os envolvidos e que saber que mais pessoas poderão assisti-lo é gratificante. “Exibir um filme em outro país gera uma expectativa diferente, pois são culturas das quais não possuímos grande conhecimento, então não fazemos ideia de como o filme será recebido o que gera expectativa. As oportunidades que estamos tendo são muito bacanas, essa semana também recebemos a notícia de que Curta será exibido em Três Passos e para nós a alegria é a mesma.”

O filme já havia sido selecionado para ser exibido em um festival de cinema na França, o ”Le festival du film lusophone et francophone de Montpellier”. Confira aqui a matéria que fizemos na ocasião.

Quem quiser saber mais sobre o filme e também acompanhar a trajetória pode acessar sua página no Facebook.







Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot