quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Um curta-metragem santa-cruzense ganhou notoriedade em um festival de cinema na França, o “Le festival du film lusophone et francophone de Montpellier”, que promove intercâmbio cultural através do cinema, dando a oportunidade de reconhecimento a estudantes de todo o mundo.

“O Roteiro”, produzido por Diego Tafarel, Carlos Ximenes e Luvanor Silveira, juntamente da equipe Pé de Coelho Filmes, expõe o drama de um homem de 40 anos frustrado com a vida que leva. Depois de problemas no relacionamento, ele resolve colocar em prática o sonho de sua juventude – o de ser roteirista. Sendo assim, começa a escrever roteiros e contrata atrizes para vivê-los na vida real, porém, ocorrem alguns problemas neste percurso.

Diego Tafarel, estudante do Curso de Comunicação Social, habilitacão em Radialismo – Produção em Mídia Audiovisual, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), relata que o curta foi produzido na disciplina de Projeto Experimental, e que teve sua conclusão em 2014/2. Porém, o filme ficou pronto há pouco mais de um mês, devido ao tempo dedicado à pós-produção. Uma versão não finalizada do curta-metragem rodou no evento “Em Cartaz”, realizado na Unisc. Tafarel salienta que o plano é ir para a França e que seus anseios são os melhores. “Ficamos muito felizes com a indicação para a França, será bem legal saber que pessoas a milhares de quilômetros daqui poderão ver um trabalho que a gente fez com tanto carinho. O nosso plano é continuar fazendo filmes e contando histórias, estamos com mais três projetos em andamento, dois curtas e o primeiro longa”, conta Tafarel.

11948514_879909118756629_2054024785_o
Making off da produção do curta-metragem

Jair Marcos Giacomini, professor do Curso de Produção em Mídia Audiovisual, explica que o Projeto Experimental é o trabalho de conclusão do Curso. Para ele, a seleção oficial do curta-metragem deve-se ao resultado de um trabalho sério, com talento e paixão pelo audiovisual. Acrescentou também que todas as etapas foram realizadas com dedicação e que projetos qualificados devem concorrer em festivais, pois isso gera circulação e possível inserção no mercado.
  Em outros anos já ocorreram seleções de projetos do Curso para festivais brasileiros, como o de Gramado e Gramado Cine Vídeo (com premiação).

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot