terça-feira, 24 de maio de 2011

Pessoal, a reunião do turno da manhã do Conselho de Alunos da Comunicação, realizada nesta terça-feira, 24/5, na sala 101, foi excelente.

Mais de 20 turmas, das habilitações de jornalismo e publicidade e propaganda (RP e PMA não têm aulas pela manhã) estavam representadas pelos conselheiros e/ou vice-conselheiros que elegeram.


Após a abertura dos trabalhos, os alunos, individualmente, relataram à coordenação questões de ordem a) didática (ligadas à relação entre professores e alunos), b) estruturais (condições físicas das salas) e, finalmente, c) interpessoais (relacionamento entre os alunos).

Os temas levantados disseram respeito a Ensino à Distância (EAD), (falta de) tomadas em salas de aula, cotas de impressão, ar-condicionado, questões didáticas, oferta de programas de extensão, palestras etc.

A coordenação do Curso se comprometeu a resolver alguns problemas desde já (caso da falta de tomadas em sala de aula e do maior uso, por parte dos professores, do EAD), intermediar as questões envolvendo queixas (e elogios) na relação alunos/professores, e trabalhar, junto aos orgãos competentes da Unisc, questões mais delicadas, caso da velocidade da conexão na área do câmpus e do aumento das cotas de impressão, para ficarmos em alguns.


Tratou-se, sobretudo, de uma manhã importantíssima para alunos e professores, que se repetirá muitas vezes ainda, e que tem por único objetivo aprimorar a qualidade de ensino e aprendizado no Curso de Comunicação da Unisc.

Os alunos do turno da noite se reúnem dia 30, segunda-feira.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot