terça-feira, 24 de maio de 2011

A coluna vertebral, ou espinha dorsal, é formada por uma série de ossos chamados vértebras, articulados com a cabeça e o quadril. Ela é responsável pelo equilíbrio e sustentação do corpo.

É a coluna que torna possível realizarmos os diversos movimentos, como caminhar, levantar uma perna para fazer alongamento ou dobrar o braço para levar o garfo de comida até a boca.

A edição deste mês do programa Saudável mostra que cuidar bem da coluna vertebral é importante não só para a postura, mas para a saúde geral do ser humano.

Outra reportagem apresenta o RPG, técnica que proporciona uma reeducação postural.

E ainda:

Reflexologia podal: uma massagem específica para os pés e relaxante também para o resto do corpo.

Dica Saudável: Mastigar bem é importante!

Receita Saudável: prepare o Ceviche, uma entrada de refeição tradicional no Chile feita com abacate e salmão.

Saudável Pergunta: “O que é hipocondria?”; “Quais os riscos do atleta de fim de semana?”

O programa Saudável vai ao ar pelo canal 15 da NET Santa Cruz do Sul às terças-feiras às 19h, quartas-feiras às 12h30min e quintas-feiras às 20h. Os interprogramas Dica Saudável, Receita Saudável e Saudável Pergunta vão ao ar em diversos horários ao longo da programação. Você também pode assistir ao Saudável pela internet no blog http://www.programasaudavel.blogspot.com

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot