quinta-feira, 26 de maio de 2011

Duas palestras e uma oficina voltada para a Produção em Mídia Audiovisual vão marcar a primeira semana de junho no Curso de Comunicação Social.

Na terça-feira, dia 07 de junho, o Curso de Comunicação Social recebe a produtora audiovisual Liliana Sulzbach.

Ela vai ministrar uma oficina sobre "As diferentes abordagens do documentário", durante a tarde, na sala 1507. E à noite fará uma palestra sobre "Os me canismos da produção audiovisual", no anfiteatro do Direito, no bloco 18, a partir das 19h.
Liliana é Jornalista e mestre em Ciência Política pela UFRGS. Estudou Ciências da Comunicação na Freie Universität Berlin. Sócia-diretora da Tempo Porto Alegre, foi coordenadora de produções e do Núcleo de Cinema e Televisão da Zeppelin Filmes, de 1996 a 2008. Coordenadora Nacional do INPUT (International Public Television Conference) de 2001 a 2004. Trabalhou como produtora independente para a Hamburger Kino Kompanie/Hamburgo, M.Schmiedt Produções, Spiegel TV Alemanha, onde trabalhou em longas-metragens e realizou diversos filmes documentários.

Como diretora atuou em A Invenção da Infância (2000), O Cárcere e a Rua (2004), O Continente de Erico (2005), Um Menino vai para o Colégio (2007), Marleni (Teatro)(2009), A Cidade (2011)(Em finalização).

Como produtora em O Pulso (1997), Sul Sem Fronteiras (2000), Amigos Bizarros do Ricardinho, (2009).

Crítica de cinema

Já no dia 10 de junho, sexta feira, o crítico de cinema e professor universitário, Sérgio Rizzo, vem a Santa Cruz para bater um papo com os estudantes do Curso de Comunicação Social. Rizzo vai falar sobre "Desafios para a produção e para a crítica de cinema hoje no Brasil". A palestra acontece na sala 5328 a partir das 19h.

Sérgio Rizzo, 45 anos, é jornalista, mestre em Artes/Cinema, com uma dissertação sobre a obra de Woody Allen, e doutor em Meios e Processos Audiovisuais, com uma tese sobre a formação de professores para a educação audiovisual, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.


É colunista do portal Yahoo! e das revistas "Educação", "Escola Pública", "Língua Portuguesa", "Ideia Sustentável" e "Viração".

Dá aulas no curso de graduação em Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na pós-graduação da FAAP, na Casa do Saber e na Academia Internacional de Cinema.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot