segunda-feira, 23 de maio de 2011

O curso de Comunicação Social da Unisc será representado por dois trabalhos na etapa Sul do Intercom - Congresso de Ciências da Comunicação, que ocorre de 26 a 28 de maio, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Uma vez classificados, os alunos disputarão a etapa nacional do Congresso, que se realiza em Recife, na Universidade católica de Pernambuco, entre os dias 3 e 6 de setembro de 2011. Trata-se, o Intercom, do maior congresso de Comunicação do País.

Pelo curso de Jornalismo, a aluna Vanessa Kannenberg apresentará, na categoria revista impressa avulsa, a "Revista Exceção", produzida pelos alunos do 8º semestre em uma perspectiva interdisciplinar e multimidiática.

Já pelo Curso de Publicidade e Propaganda, as alunas Anna Laura Neumann, Taíssi Cardoso e Desirê Allram levarão a Londrina a ação "A gente ama Comunicação", na categoria de publicidade em mídia alternativa.

Além das alunas que apresentarão seus trabalhos no Intercom Sul, o Curso de Comunicação Social da Unisc será representado pelo professor Demétrio de Azeredo Soster, subcoordenador do Curso de Comunicação Social.

“Viajaremos com o objetivo de acompanhar de perto o trabalho de nossos alunos, bem como conhecer a estrutura do congresso, haja vista que, em 2013, será a vez da Unisc sediar a etapa Sul do Expocom”, salienta Soster

A cobertura dos trabalhos será realizada pelas alunas da Agência Experimental de Jornalismo do Curso, Daiane Holdefer, Marília Nascimento e Vanessa Costa. As estudantes estão encarregadas desde já de postar matérias no Portal da Agência A4 direto do evento que poderão ser conferidas por meio do site http://hipermidia.unisc.br/a4/

O evento de Londrina contará com painéis sobre ensino da comunicação, pesquisa em comunicação digital e pesquisa em comunicação visual. A programação terá, ainda, palestra de Raul Costa Júnior, diretor executivo da Sportv, além de duas edições do Laboratório Itaú Cultural, ambas com a participação do escritor e jornalista José Castello. As edições locais das Divisões Temáticas, do Intercom Júnior e do Prêmio Expocom, também fazem parte do evento.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot