quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ao pessoal do jornalismo, em especial, sobre o programa Primeira Pauta, de Zero Hora:

Criado por Zero Hora em 2009, o concurso cultural Primeira Pauta abre as inscrições para sua terceira edição. Desde domingo (17), estudantes de Jornalismo estão convidados a responder à pergunta “Por que eu quero ser jornalista?” no primeiro passo da seleção que ainda terá outras duas etapas. As inscrições podem ser feitas pelo Blog do Editor, em www.zerohora.com, até às 23h59min do dia 29 de maio.

Na primeira edição, a vencedora foi Mariana Müller, aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e, na segunda, Alvaro Andrade, estudante da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O prêmio para o ganhador é acompanhar a produção, a apuração e a edição de uma reportagem especial, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

Entre os inscritos, dez semifinalistas serão selecionados para a próxima etapa, na qual deverão escrever outro texto, de acordo com tema proposto pelos editores do jornal Zero Hora. Para a escolha dos cinco finalistas, além da seleção feita por repórteres e editores, uma das vagas será decidida por voto popular, também pelo site. Confira o regulamento completo aqui. Em caso de dúvidas ou mais informações, contato pode ser feito pelo e-mail primeirapauta@zerohora.com.br.

O cronograma

Primeira etapa - Inscrições, com preenchimento da ficha de inscrição e envio do texto, até 29 de maio;

Segunda etapa - Os dez selecionados deverão enviar novo texto, com tema a ser divulgado, entre 20 de junho e 8 de julho;

Terceira etapa - A escolha dos cinco finalistas – que, depois, serão submetidos à entrevista e novo texto - será feita por uma comissão de repórteres e editores, sendo que um deles será selecionado por voto popular no Blog do Editor, entre 9 e 22 de julho.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot