segunda-feira, 16 de março de 2015

Uma cerimônia ocorrida na quinta-feira no Jardim Lutzenberger, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, marcou o lançamento e a abertura das inscrições para a 2a edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, promovido em parceria pela ARI (Associação Riograndense de Imprensa),  ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e a Braskem. 

O objetivo da premiação é valorizar reportagens de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul em áreas como tratamento de água e dos esgotos, gestão dos recursos hídricos, das águas pluviais e dos resíduos sólidos, drenagem e tecnologias limpas, reciclagem, entre outras abordagens envolvendo empresas ou entidades.

O período de inscrições irá de 12 de março até 31 de agosto de 2015 pelo site http://premiojornalismoambiental.com.br/ e as matérias devem ter sido publicadas entre 1º agosto de 2014  a 31 de julho de 2015.

Com prêmios de até R$ 5 mil, o concurso é dividido em seis categorias – jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. A iniciativa é voltada aos profissionais da imprensa gaúcha e aos estudantes de jornalismo. Os vencedores serão conhecidos em outubro em cerimônia de premiação. A iniciativa é também uma homenagem a José Lutzenberger, um dos pioneiros do movimento ecológico brasileiro.

“Estamos muito felizes de participar novamente desta iniciativa por entender que faltava um prêmio para reconhecer matérias ligadas a questões envolvendo meio ambiente”, afirmou o representante da Ari, o jornalista Luiz Adolfo Lino de Souza. Em seu pronunciamento, Alexandre Bugin, vice-presidente da ABES-RS, afirmou que o prêmio é tratado como projeto prioritário e estratégico para a instituição por valorizar a produção de matérias que levem informações relevantes e corretas do setor de saneamento ambiental para a população e mensagens que possam contribuir com a conscientização das pessoas.

O diretor de Relações Institucionais da Braskem no RS, João Freire ressaltou a importância de iniciativas que discutam meio ambiente e mostrem soluções     possíveis. A abertura também contou com a participação do secretário de Comunicação do Estado, Cleber Benvegnu, e do presidente da Corsan, Flávio Presser.



Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot