quinta-feira, 12 de março de 2015

Criado em 2009 por iniciativa do Instituto Vladimir Herzog, o Prêmio Jovem Jornalista é o reconhecimento de uma boa proposta de pauta. Oferece aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico completo – concepção da pauta, produção, pesquisa, reportagem e redação da sua matéria. A atividade é orientada por um professor da instituição de ensino do estudante e um jornalista mentor definido pelos organizadores do prêmio. Todo o processo será custeado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Neste ano, a inscrição terá início dia 2 de abril e término em 5 de maio. São os próprios estudantes que definem a mídia na qual o trabalho será desenvolvido, e este poderá ser tanto individual quanto  em equipe de até três estudantes, com a participação de um professor na elaboração do projeto.

O tema deste ano é Desafios da Liberdade de Expressão no cenário dos Direitos Humanos: retratos no Brasil de hoje. Visa obter dos participantes pautas de reportagens investigativas sobre situações que mostrem e ilustrem os desafios e as ameaças à liberdade de expressão no cotidiano.

Uma banca julgadora formada por jornalistas de renome selecionará três propostas e as apresentará ao público no dia 3 de junho. Os selecionados terão até 20 de setembro para desenvolverem suas reportagens. No dia 20 de outubro, durante a cerimônia de entrega do 37o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, será feita a diplomação dos grupos vencedores.

Todas as informações adicionais já estão disponíveis no site www.jovemjornalista.org.br


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot