segunda-feira, 9 de março de 2015

Em uma iniciativa inédita no Estado, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) desenvolveu uma proposta para por fim ao chamado trote e transformá-lo em uma ação solidária, envolvendo novos estudantes e veteranos. Para isso, a Instituição elaborou cronograma de atividades com regulamento e regras específicas para esse momento de integração. O lançamento oficial está marcado para o dia 12 de março, na Festa dos Bixos, que será no Complexo Esportivo Unisc, com início pela manhã, logo após a recepção aos calouros pela reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e continua nos demais turnos, que possuem turmas com ingressantes. Na oportunidade, serão apresentadas as ações previstas e as regras para o desenvolvimento das atividades, que se estendem até o dia 23 de março.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Elenor Schneider, a participação dos estudantes é facultativa. “O objetivo desta iniciativa é estimular a integração dos novos estudantes através de uma ação de cunho solidário e socialmente responsável, pois o país vive um momento de grande repercussão com várias tragédias envolvendo estudantes que são vítimas de violência e até morte através dos trotes. Nesta perspectiva, a Unisc entende que ninguém pode ser submetido a situações humilhantes, devendo ser respeitados seus direitos fundamentais.” 

A avaliação da ação solidária será realizada no dia 24 de março, por uma comissão da universidade e a divulgação dos resultados com a respectiva premiação está prevista para o dia 25 de março, através do Portal da Universidade www.unisc.br.

 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot