sexta-feira, 6 de março de 2015

Foi lançado na última terça-feira (03/03) o ‘’Mobilize-se’’, uma iniciativa de inclusão digital de rádios brasileiras que visa promover experiências no universo mobile. O programa é uma parceria da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e de associações estaduais de radiodifusão. 

Segundo a Abert, o projeto é dividido em duas frentes: o próprio aplicativo – que reunirá emissoras brasileiras por gênero, cidade, estado ou região – e o financiamento de aplicativos para rádios que ainda não fazem uso desta ferramenta, cujo custeamento será disponibilizado às 500 primeiras emissoras associadas ao programa. 

Para o presidente da Abert, Daniel Slaviero, o plano principal é dobrar o número de emissoras que utilizam aplicativos para smartphones. Atualmente, das 4,6 mil emissoras de rádio brasileiras, apenas 1.349 utilizam ferramentas para telefonia móvel, o que representa menos de 30% do total. 

“Estamos vivenciando uma mudança brutal na maneira como as pessoas acessam o rádio. Por isso, o projeto visa a inclusão principalmente das pequenas e médias emissoras no ambiente mobile digital. Queremos colocar as rádios que ainda não estão preparadas economicamente para atuarem conforme as mais modernas”, disse. 

O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android e permite que os ouvintes interajam com as rádios por meio de chat, SMS e redes sociais.


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot