terça-feira, 3 de março de 2015

Na próxima quarta-feira, 4, o aluno do 5º semestre do Curso de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Régis de Oliveira Júnior, receberá o VI Prêmio Unochapecó/Caixa Econômica Federal de Jornalismo Ambiental.

Régis participou na categoria acadêmica e teve sua Reportagem de TV intitulada “Lixo: uma montanha que só cresce” escolhida entre mais de 80 inscritos. A última edição do prêmio teve como temática “Meio Ambiente e Cidadania”. Neste ano, serão oito reportagens premiadas. Os vencedores receberão R$ 1,5 mil na categoria profissional e R$ 1 mil na categoria acadêmico, além de receberem certificado de participação e terem suas reportagens publicadas no site do concurso.

O objetivo do prêmio é estimular a produção de reportagens jornalísticas na área ambiental na região Sul do Brasil. Segundo Régis, Meio Ambiente e Cidadania são temas recorrentes do nosso cotidiano. “Passei semanas produzindo uma reportagem sobre o destino do lixo, o custo da reciclagem e iniciativas que procuravam dar um destino correto e inteligente dos resíduos produzidos pela população”, aponta.

Régis de Oliveira Júnior viaja à Chapecó/SC nesta quarta-feira. Além de receber a premiação, participará da aula inaugural dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual da Universidade Unochapecó. O acadêmico retorna a Santa Cruz do Sul trazendo consigo um prêmio inédito para a Universidade. “Sinceramente, não esperava ganhar o concurso, não cogitei a possibilidade. O primeiro lugar das edições anteriores havia sido conquistada por grandes Universidades do país, e neste ano, a UNISC foi a grande vencedora na categoria acadêmica”, finaliza Régis.

O trabalho de Régis foi produzido para a disciplina de Produção em Telejornalismo e pode ser conferido clicando aqui.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4






Foto: Arquivo pessoal

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot