- De volta Ao Inicio »
- 9ª semana do empreendedor , marketing , palestra , sustentabilidade »
- 9ª Semana do Empreendedor inicia com palestra do coordenador de marketing regional da Natura, Maurício Bohrer
9ª Semana do Empreendedor inicia com palestra do coordenador de marketing regional da Natura, Maurício Bohrer
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Foi dada a largada na noite desta segunda-feira, 12, a 9ª Semana do
Empreendedor. Promovido pela Associação das Entidades Empresariais de
Santa Cruz do Sul (Assemp), o evento tem como tema, este ano, o futuro.
Na abertura, o presidente da Assemp, Flávio Haas, deu boas-vindas à
plateia, que lotou o Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do
Sul (Unisc), e, ainda, destacou as gestões que antecederam a 9ª edição
do evento. “Nada acontece por acaso, e o sucesso da Semana do
Empreendedor vem de uma história de construção através dos indivíduos
que anteriormente estiveram envolvidos. São eventos como este que nos
motivam a enfrentar os desafios, cada vez maiores.”
O
graduado em design estratégico, analista de mercado da Nielsen do
Brasil e, hoje, coordenador de Marketing Regional na Natura, Maurício
Bohrer, deu início às palestras, que ocorrerão até sexta-feira, 16. Com o slogan Sustentabilidade, um caminho para a inovação, Bohrer
iniciou a palestra dizendo que o tema não é exclusividade de grandes
empresas, mas que qualquer um pode trazer a sustentabilidade para o meio
em que habita. Ele também falou dos benefícios que se pode constituir
através disso.
Para o convidado, quando se pensa em sustentabilidade o que vem à mente é
a ideia do verde, da floresta, no entanto, ele ressalta que vai muito
além disso. “Ser sustentável é utilizar de forma adequada os recursos
naturais disponíveis no momento, garantindo, assim, as necessidades de
futuras gerações”. Segundo ele, a Natura tenta trazer essas dimensões,
social e ambiental, para conseguir trabalhar em conjunto com o
financeiro da empresa, porque, afinal de contas, está no mercado, assim
como todas as outras empresas.
De acordo com Bohrer, o desafio da Natura, hoje, é tornar a
sustentabilidade um dos principais pilares de inovação e geração de
novos negócios. Ressalta, ainda, que a razão de ser da Natura é de
produzir produtos que promovam o Bem Estar Bem. “Essa é uma expressão
que criamos que tem a ver com duas coisas: bem-estar e estar bem”.
Conforme ele, o bem-estar é como cada um se sente consigo mesmo, e o
estar bem é para entender como cada um se relaciona com o outro e,
também, com o meio ambiente.
O profissional destaca que a Natura não é somente uma empresa de
cosméticos, mas, sim, de relações. “A Natura acredita que nada existe
por si só, mas que tudo se conecta, e é por isso que ela acredita nas
relações e comercializa produtos pensando em o ser humano vai se
relacionar com o próximo”. Acrescenta que a estratégia de
sustentabilidade da empresa nasceu da relação que ela tem com os
clientes, fornecedores e todos os parceiros, os quais os ajudam a
identificar os temas socioambientais mais importantes para os negócios.
Na oportunidade, o palestrante falou, ainda, sobre casos de inovação
de produtos e ações sociais, crenças da Natura, protagonismo dos
empreendedores e sobre o papel das empresas, hoje, no meio social. A
abertura, que também deu inicio à Semana Acadêmica do curso de
Administração da Universidade, contou com a presença de autoridades,
realizadores, apoiadores – dentre eles a Unisc –, acadêmicos e imprensa
local e regional. Além de palestras, o evento contará com
reuniões-almoços, Dia da Agricultura Familiar, rodadas de negócios,
encontros com foco em vendas e gerenciamento de equipe.
Texto: Agência Experimental de Comunicação A4
Postar um comentário