sexta-feira, 23 de maio de 2014

Separações é o tema da versão mais recente do jornal-laboratório produzido pela habilitação em Jornalismo do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O Unicom, que já tem 17 anos e está em sua 22ª edição, foi lançado oficialmente ontem, durante a programação da 19ª Semana Acadêmica do curso de Comunicação (Seacom).

Durante o lançamento, os acadêmicos que integram a equipe do Unicom – desenvolvido na disciplina de Produção em Mídia Impressa – subiram ao palco. O professor da disciplina e editor-chefe da edição, Demétrio de Azeredo Soster, fez uso da palavra e convocou todos os estudantes presentes no Anfiteatro do bloco 18 da Universidade, para se deliciarem com o jornal.

Segundo a editora da edição, acadêmica Eduarda Pavanatto, “fazer o Unicom é uma experiência incrível e ver ele pronto, impresso, é ainda mais”. Para ela, toda turma aprendeu muito durante esses três meses em que se dedicaram à primeira publicação. “Falo por todos quando digo o quanto estamos orgulhos e felizes com o resultado do nosso trabalho. O jornal está incrível, tanto por dentro, quanto por fora”, ressalta.

No Unicom, os alunos se tornam repórteres em um completo exercício de prática jornalística. A edição lançada tem 40 páginas e 14 reportagens, além de um conto e textos opinativos. Para acompanhar o trabalho dos futuros jornalistas, acesse o blog do Unicom e a página do Facebook.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4



Fotos: Felipe Kroth

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot