segunda-feira, 26 de maio de 2014


Desde segunda-feira, 19, na abertura de cada palestra da 19ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social (Seacom) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o público pôde ouvir a música-tema dos 20 anos da Comunicação Social. A ideia surgiu de uma parceria entre a coordenação do Curso e o professor Felipe Batistella Alvares, responsável pela disciplina de RTVC II. Foi através dessa disciplina que a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Carolina Salzano Rocha, foi convidada a participar da criação da música.
Segundo Carolina, a proposta era que fosse “algo que retratasse a passagem do tempo e a forma como a universidade fica marcada na vida das pessoas, tanto das que estão estudando, quanto das que já terminaram o período de graduação. E foi o que tentamos passar na letra e na melodia”, explica.
A acadêmica foi responsável pela letra e melodia da canção que, segundo ela, levou em média um mês para ficar pronta. A coordenação e finalização do material é do professor Felipe Batistella Alvares.

Confira a música clicando aqui e acompanhe, abaixo, a letra:
Escolhas que fiz
Me trouxeram até aqui
Vou descobrir, de novo
Para onde ir
Fronteiras que cruzei
Me fizeram evoluir
A viagem, eu sei
É longa, não acaba aqui
E saudades vou sentir, das linhas que desenhei
Mas tudo que eu aprendi, vai me levar muito além
E com o lápis vou traçar, novas rotas que estudei
Para no mundo explorar, tudo que eu ainda não sei
E todos que eu conheci, no coração eu levarei
E na memória vou guardar, todos mapas que pintei
Nenhuma tinta vai borrar, agora que já sei
Conhecer é comunicar, comunicar é viver bem
Vinte anos de pura paixão

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot