quarta-feira, 28 de maio de 2014


Fundadora da primeira agência de endomarketing do Brasil, Analisa de Medeiros Brum palestrou na noite desta sexta-feira, 23, no Anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), último dia da 19ª Semana Acadêmica da Comunicação Social.

Pós-graduada em Administração de Empresas, Analisa criou a HappyHouse Brasil em 2000 para atuar no segmento de comunicação interna e endomarketing. Segundo a profissional, o mercado de comunicação interna ainda é primário e as pessoas não enxergam que ele vai além do “fazer jornalzinho”.

Um dos pontos destacados pela palestrante foi a informação como produto da comunicação interna. “De nada adianta ter o melhor cartaz, o melhor jornal, a melhor revista, o melhor sistema de televisão, se não houver o que colocar dentro”. Segundo ela, a informação é hoje a principal estratégia de aproximação da empresa com seus empregados. “Ninguém gosta daquilo que não conhece, ninguém luta por aquilo que não sabe o que é”, acrescenta.

Conforme Analisa, existe uma nova realidade empresarial. “As empresas querem pessoas comprometidas, engajadas em programas e processos”, assinala. A palestrante exibiu vídeos e materiais de campanhas feita pela HappyHouse e falou sobre o mercado atual. “As empresas estão cheias de espaços vazios para comunicação, o mercado arrecém está começando e os dirigentes estão percebendo isso. Há uma demanda enorme”, comenta a profissional.

Pioneira nos estudos sobre endomarketing, Analisa já lançou vários livros sobre o tema. Sua obra mais recente, intitulada “Sorria, Você Trabalha Aqui!”, que reúne 500 insigths para endomarketing, pôde ser adquirida durante o evento. Após sua fala, a palestrante abriu espaço para responder questionamentos da plateia.

Acadêmica do 3º semestre de Relações Públicas, Paula Saccol estava apreensiva em relação à palestra. “Ela tem um ponto de vista sobre a comunicação interna e endomarketing diferente de outros grandes nomes do mundo RP. Mas foi esclarecedora e mostrou que, na verdade, ambos evoluíram e atualmente se complementam, sendo algo essencial em qualquer empresa, independentemente de seu porte”, destaca.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4


Fotos: Mahara de Brito

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot