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- Diretora da HappyHouse Brasil palestrou na última sexta-feira
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Fundadora da primeira agência de endomarketing do Brasil,
Analisa de Medeiros Brum palestrou na noite desta sexta-feira, 23, no
Anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), último dia da 19ª Semana Acadêmica da Comunicação Social.
Pós-graduada em Administração de Empresas, Analisa criou a HappyHouse Brasil em 2000 para atuar no segmento de comunicação interna e endomarketing.
Segundo a profissional, o mercado de comunicação interna ainda é
primário e as pessoas não enxergam que ele vai além do “fazer
jornalzinho”.
Um dos pontos destacados pela palestrante foi a informação como produto
da comunicação interna. “De nada adianta ter o melhor cartaz, o melhor
jornal, a melhor revista, o melhor sistema de televisão, se não houver o
que colocar dentro”. Segundo ela, a informação é hoje a principal
estratégia de aproximação da empresa com seus empregados. “Ninguém gosta
daquilo que não conhece, ninguém luta por aquilo que não sabe o que é”,
acrescenta.
Conforme Analisa, existe uma nova realidade empresarial. “As empresas
querem pessoas comprometidas, engajadas em programas e processos”,
assinala. A palestrante exibiu vídeos e materiais de campanhas feita
pela HappyHouse e falou sobre o mercado atual. “As empresas estão cheias
de espaços vazios para comunicação, o mercado arrecém está começando e
os dirigentes estão percebendo isso. Há uma demanda enorme”, comenta a
profissional.
Pioneira nos estudos sobre endomarketing, Analisa já lançou vários livros sobre o tema. Sua obra mais recente, intitulada “Sorria, Você Trabalha Aqui!”, que reúne 500 insigths para endomarketing, pôde ser adquirida durante o evento. Após sua fala, a palestrante abriu espaço para responder questionamentos da plateia.
Acadêmica do 3º semestre de Relações Públicas, Paula Saccol estava
apreensiva em relação à palestra. “Ela tem um ponto de vista sobre a
comunicação interna e endomarketing diferente de outros grandes
nomes do mundo RP. Mas foi esclarecedora e mostrou que, na verdade,
ambos evoluíram e atualmente se complementam, sendo algo essencial em
qualquer empresa, independentemente de seu porte”, destaca.
Texto: Agência Experimental de Comunicação A4
Fotos: Mahara de Brito
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