quarta-feira, 7 de maio de 2014



A 9ª Semana do Empreendedor, que acontece de 12 a 15 de maio de 2014 e tem como tema “Futuro”, debaterá sustentabilidade, mercado de trabalho, turismo e empreendedorismo. Além de palestras, o evento contará também com reuniões-almoços, Dia da Agricultura Familiar, rodadas de negócios, encontros com foco em vendas e gerenciamento de equipes. Confira abaixo mais informações sobre as atividades que serão realizadas no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC:

Coordenador de marketing da Natura fala sobre sustentabilidade
A programação da Semana do Empreendedor iniciará na manhã de segunda-feira, 12 de maio, e se estenderá até a noite de quinta-feira, 15. Já no primeiro dia de evento a Unisc sediará uma palestra, que será ministrada pelo coordenador da Região Sul de Marketing da empresa Natura, Maurício Bohrer. Ele falará sobre o tema “Sustentabilidade, um caminho para a inovação”, a partir das 19h, no auditório central da instituição. O palestrante é formado em Comunicação Social pela Fundação Armando Penteado, de São Paulo, pós-graduado em design estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e já foi analista de mercado da Nielsen do Brasil. O encontro marcará também a abertura da Semana acadêmica do Curso de Administração. 

Palestrantes debatem mercado de trabalho e turismo
Na terça-feira, 13, o tema em debate será “O salto da mulher”. A professora e administradora de empresas Simone Leite, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoas, RS, fará a abordagem. A profissional ainda atua como diretora administrativa financeira do Grupo Urano e é vice-presidente de Integração da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da entidade. Nessa palestra ela falará sobre o mercado de trabalho, evidenciando que o ideal é unir e não dividir forças entre homens e mulheres.
O segundo tema em pauta será "Turismo: Empreendedorismo e Visão de Futuro". O responsável pela palestra é Rafael Turra, sócio-gerente da Corretora TZ Seguros e Gerente Operacional e de Produtos da Vital Card Seguros de Viagem. O evento ocorrerá no Anfiteatro do Bloco 18 da Unisc, a partir das 19h.


Economista-Chefe do Sistema Fecomércio ministra palestra na 9ª Semana do Empreendedor

Na quarta-feira, 14, ocorrerá a palestra intitulada “O futuro é incerto?”, no Anfiteatro Bloco 18 da Unisc. O evento começa às 19h30min e será ministrado por Patrícia Palermo, Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. A convidada é economista, formada com láurea acadêmica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e recebeu o prêmio de Melhor Desempenho no Curso pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS). Além disso, é mestre e doutora em economia aplicada pela UFRGS. Ganhou duas vezes o prêmio de “Jovem Pesquisador UFGRS/CNPq” na área de sociais aplicadas. É professora da ESPM Sul desde o ano de 2004, ministrando aulas nos cursos de Administração e Relações Internacionais. Também leciona nas Faculdades São Francisco de Assis nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Administração e Contabilidade. Desde 2013 integra o corpo docente da Pós-Graduação em Administração da UNIRITTER. Patrícia deu aulas no curso de Empreendedorismo Criativo na Perestroika de Porto Alegre e São Paulo e participou da equipe que elaborou a Agenda 2020. Foi economista da FIERGS por sete anos e é autora do livro “A crise econômica internacional e os impactos no Rio Grande do Sul”, a primeira publicação em português que estimou os impactos da crise financeira internacional dos anos 2008 e 2009.

Todos estão convidados à participar, e a entrada para as palestras é gratuita.


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot