terça-feira, 13 de maio de 2014



Durante os dias 8, 9 e 10 de maio, 22 acadêmicos e duas professoras do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) participaram do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, o Intercom Sul 2014. A 15ª edição aconteceu na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça/SC. Em 2013, o mesmo evento foi sediado pela Unisc, nos dias 30 e 31 de abril e 1º de maio.
Este ano, o tema trabalhado foi Guerra e Paz, uma referência ao romance do escritor russo Leon Tolstói. A partir dele, os estudantes, oriundos de cursos de Comunicação Social do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, puderam participar de minicursos, oficinas, painéis, conferências, palestras e mesas de debates. O Intercom também proporcionou debates na área da pesquisa em Comunicação, durante o Intercom Jr. e as Divisões Temáticas.

Além disso, houve momentos de apresentações de trabalhos práticos, durante o Expocom, que é a mostra competitiva do Congresso. A Unisc esteve representada por 18 trabalhos e, dentre eles, dois foram premiados – o jornal mural DizAí e o Receptivo do Intercom Sul 2013, nas categorias Jornal Mural e Organização de Evento, respectivamente.

As acadêmicas Andressa Bandeira e Martina Scherer inscreveram o jornal mural DizAí. Conforme elas, é a primeira vez que o produto recebe um prêmio. “É um trabalho desenvolvido há vários anos e sempre é bom ter tal reconhecimento”. Martina, que foi representar a dupla em Santa Catarina, conta que a diversidade de trabalhos é grande: “São vários trabalhos ótimos, de diversos lugares e com características bem próprias. Ficamos muito felizes em poder trazer esse prêmio para a Unisc”, comenta.

O Receptivo Intercom Sul 2013 foi elaborado a partir de um planejamento, liderado pela professora Fabiana Pereira, que consistia em cinco partes: a recepção dos ônibus, o credenciamento, o posto de informações, as atividades culturais e o café da manhã. Esse planejamento foi criado em virtude de o congresso ser sediado na UNISC em 2013.  Segundo a autora Renata Piccinin e co-autora  Lívia Assunção, foi com muita garra e força de vontade que o trabalho foi eleito o melhor  do sul do país na categoria de Organização de Eventos.

Agora os trabalhos premiados na fase regional, estão aptos a participar da edição nacional do Intercom, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de setembro de 2014, em Foz do Iguaçu/PR.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4



Renata e Lívia, vencedoras da categoria Organização de Eventos



Alunos e professores da Unisc no final do evento


Professoras Fabiana e Yhevellin apresentando o trabalho A comunicação integrada na A4 Agência experimental de Comunicação, na categoria Interfaces Comunicacionais das Divisões Temáticas


Renata, Lívia e Martina com seus prêmios

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot