quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Régis de Oliveira, acadêmico do curso de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), participará da Semana Estado de Jornalismo. O evento, que é promovido pelo Estadão, ocorrerá de 20 a 24 de outubro e consiste em palestras com os melhores jornalistas do mercado e uma programação paralela opcional que inclui oficinas e visitas à redação.

Os alunos que participarem dos quatro dias de palestra poderão concorrer ao 10° Prêmio Santander Jovem Jornalista, quando terão de produzir uma matéria com o tema que será anunciado no primeiro dia. Os seis melhores autores ganham laptops e têm suas pautas  publicadas no site do Estadão. O vencedor, que será eleito através de um processo de entrevistas, terá sua reportagem publicada no impresso e receberá bolsa de estudos de um semestre na universidade de Navarra, na Espanha.

Régis conta que tem buscado diversos projetos na área para potencializar seu currículo, projetar-se no mercado de trabalho e, principalmente, por nutrir uma grande paixão pelo Jornalismo. “Estou muito confiante e ansioso, porque haverá palestras com grandes nomes do jornalismo. Se eu for vencedor do prêmio, quero dar enfoque ao jornalismo humanitário, cobertura de conflitos armados e relações internacionais, pois a partir das leituras, do meu envolvimento com conflitos internacionais e do aprofundamentos de meus estudos, apaixonei-me profundamente pelo tema”, ressalta.


Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot