segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Devido a enorme quantidade de chuva que atingiu a região, muitas famílias, principalmente na cidade de Rio Pardo, ficaram desabrigadas, sem alimentos e roupas. Em uma proposta de ajudar essas famílias o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Caco) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou na manhã da última sexta-feira, 23, o evento Conversas Cruzadas: geração de conhecimento + solidariedade. A atividade iniciou às 8h na sala 1634, no bloco 16, e contou com dois palestrantes: Érico Graeff, que falou sobre Fotografia e Fotoconhecimento, e Andreas Bernauer, com o tema Publicidade: investimento x gasto. 

O evento contou com a participação significativa dos acadêmicos, que por sua vez levaram donativos para os atingidos. O fotógrafo Érico foi o primeiro a conversar com os alunos sobre seu projeto Foto Conhecimento, um congresso que reúne fotógrafos e apreciadores de fotografia de todo Brasil, da Argentina, Paraguai, Chile e Portugal. “Receber o convite para palestrar em um evento assim me deixou muito feliz, pois é para uma causa nobre”, assinala. Ele ainda deixou um recado aos acadêmicos: “A gente não pode ter medo de fazer o que gosta”, referindo-se aos seus projetos.

No segundo período do bate-papo quem contou sobre suas experiências foi Andreas, proprietário da agência de publicidade santa-cruzense Adamantis. Com o tema Publicidade: investimento x gasto, ele contou como é o dia a dia em uma empresa de publicidade, quais as maiores questões dos clientes e as dificuldades que publicitários encontram. “O problema do mercado somos nós mesmos”, ressaltou ao ser questionado sobre a crise do mercado de trabalho, e ainda completou: “Nós publicitários estamos lá para trazer resultado aos clientes”. Andreas ainda criou uma maneira de interagir com os estudantes presentes na palestra, por meio da hashtag #eutenhoideiasbrilhantes. Usando a tag nas redes sociais, os estudantes estarão concorrendo a brindes e visitações na agência.

Para a estudante do 2º semestre de Jornalismo, Vitória Rocho, a sessão de bate-papo foi bem proveitosa. “Eu não sabia muito o que esperar da palestra, porém, me interessei bastante, pois dentro da comunicação é bom se envolver com outras áreas, como a publicidade. Mas o que mais me chamou a atenção foi o intuito da palestra, ajudar as famílias que estão precisando”. Segundo membros do Caco, foram arrecadados cerca de 5 kg de alimentos, além de roupas para os desabrigados.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4 



Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot