- De volta Ao Inicio »
- Caco , conversas cruzadas , solidariedade »
- Caco promoveu o Conversas Cruzadas
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Devido a enorme quantidade de chuva que atingiu a região, muitas
famílias, principalmente na cidade de Rio Pardo, ficaram desabrigadas,
sem alimentos e roupas. Em uma proposta de ajudar essas famílias o
Centro Acadêmico de Comunicação Social (Caco) da Universidade de Santa
Cruz do Sul (Unisc) realizou na manhã da última sexta-feira, 23, o
evento Conversas Cruzadas: geração de conhecimento + solidariedade. A atividade iniciou às 8h na sala 1634, no bloco 16, e contou com dois
palestrantes: Érico Graeff, que falou sobre Fotografia e
Fotoconhecimento, e Andreas Bernauer, com o tema Publicidade:
investimento x gasto.
O evento contou com a participação significativa dos acadêmicos, que por sua vez levaram donativos para os atingidos. O fotógrafo Érico foi o primeiro a conversar com os alunos sobre seu projeto Foto Conhecimento, um congresso que reúne fotógrafos e apreciadores de fotografia de todo Brasil, da Argentina, Paraguai, Chile e Portugal. “Receber o convite para palestrar em um evento assim me deixou muito feliz, pois é para uma causa nobre”, assinala. Ele ainda deixou um recado aos acadêmicos: “A gente não pode ter medo de fazer o que gosta”, referindo-se aos seus projetos.
No segundo período do bate-papo quem contou sobre suas experiências foi Andreas, proprietário da agência de publicidade santa-cruzense Adamantis. Com o tema Publicidade: investimento x gasto, ele contou como é o dia a dia em uma empresa de publicidade, quais as maiores questões dos clientes e as dificuldades que publicitários encontram. “O problema do mercado somos nós mesmos”, ressaltou ao ser questionado sobre a crise do mercado de trabalho, e ainda completou: “Nós publicitários estamos lá para trazer resultado aos clientes”. Andreas ainda criou uma maneira de interagir com os estudantes presentes na palestra, por meio da hashtag #eutenhoideiasbrilhantes. Usando a tag nas redes sociais, os estudantes estarão concorrendo a brindes e visitações na agência.
Para a estudante do 2º semestre de Jornalismo, Vitória Rocho, a sessão de bate-papo foi bem proveitosa. “Eu não sabia muito o que esperar da palestra, porém, me interessei bastante, pois dentro da comunicação é bom se envolver com outras áreas, como a publicidade. Mas o que mais me chamou a atenção foi o intuito da palestra, ajudar as famílias que estão precisando”. Segundo membros do Caco, foram arrecadados cerca de 5 kg de alimentos, além de roupas para os desabrigados.
O evento contou com a participação significativa dos acadêmicos, que por sua vez levaram donativos para os atingidos. O fotógrafo Érico foi o primeiro a conversar com os alunos sobre seu projeto Foto Conhecimento, um congresso que reúne fotógrafos e apreciadores de fotografia de todo Brasil, da Argentina, Paraguai, Chile e Portugal. “Receber o convite para palestrar em um evento assim me deixou muito feliz, pois é para uma causa nobre”, assinala. Ele ainda deixou um recado aos acadêmicos: “A gente não pode ter medo de fazer o que gosta”, referindo-se aos seus projetos.
No segundo período do bate-papo quem contou sobre suas experiências foi Andreas, proprietário da agência de publicidade santa-cruzense Adamantis. Com o tema Publicidade: investimento x gasto, ele contou como é o dia a dia em uma empresa de publicidade, quais as maiores questões dos clientes e as dificuldades que publicitários encontram. “O problema do mercado somos nós mesmos”, ressaltou ao ser questionado sobre a crise do mercado de trabalho, e ainda completou: “Nós publicitários estamos lá para trazer resultado aos clientes”. Andreas ainda criou uma maneira de interagir com os estudantes presentes na palestra, por meio da hashtag #eutenhoideiasbrilhantes. Usando a tag nas redes sociais, os estudantes estarão concorrendo a brindes e visitações na agência.
Para a estudante do 2º semestre de Jornalismo, Vitória Rocho, a sessão de bate-papo foi bem proveitosa. “Eu não sabia muito o que esperar da palestra, porém, me interessei bastante, pois dentro da comunicação é bom se envolver com outras áreas, como a publicidade. Mas o que mais me chamou a atenção foi o intuito da palestra, ajudar as famílias que estão precisando”. Segundo membros do Caco, foram arrecadados cerca de 5 kg de alimentos, além de roupas para os desabrigados.
Texto: Agência Experimental de Comunicação A4
Postar um comentário