sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O livro Jornalismo-laboratório: televisão (Edunisc, 2015) será lançado no dia 14 de novembro, às 16 horas, no pavilhão de autógrafos da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. A obra, organizada pelos professores Demétrio de Azeredo Soster (Unisc) e Mirna Tonus (UFU), como o título sugere, discute e registra o estado da arte da produção laboratorial em telejornalismo no Brasil. “Buscamos suprir uma carência, em termos de pesquisa, extensão e sala de aula, de livros voltados especificamente à prática do telejornalismo em sala de aula”, salienta o professor Demétrio.

A obra é dividida em duas partes, em um total de 16 capítulos. Na primeira, intitulada Perspectivas reflexivas, seis capítulos – entre estes o de Fabiana Piccinin, professora de telejornalismo do Departamento de Comunicação Social da Unisc, discutem a prática laboratorial em jornalismo de televisão a partir de contornos teóricos. Já na segunda - Práticas acadêmicas em processo, total de dez capítulos, encontram-se registros e reflexões sobre o que está sendo realizado em termos de jornalismo laboratorial em universidades do Brasil inteiro. O preço de capa do Jornalismo-laboratório: televisão é R$ 55.

Sobre o referido livro, o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Antonio Brasil, salienta, no prefácio, que “estes artigos certamente contribuem para pensarmos e criarmos novos laboratórios para o jornalismo televisual, e para a vida, que reflita sobre o passado, pratique o presente e indique os caminhos possíveis rumo ao futuro”.

Esse é o terceiro livro da série jornalismo-laboratório organizado pelos professores Demétrio de Azeredo Soster (Unisc) e Mirna Tonus (UFU) e publicados pela Edunisc. O primeiro, em 2013, foi Jornalismo-laboratório: impressos, e o segundo, no ano passado, teve como título Jornalismo-laboratório: rádio. O próximo número, para 2016, será sobre jornalismo-laboratório na web.

O distribuidor do Jornalismo-laboratório: televisão é a Livraria Campus. Contatos pelo e-mail campus.livraria@viavale.com.br ou pelos fones (51) 3717-7432 e 3717-7433.


Texto: Josemar Santos (Imprensa/Unisc)

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot