segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Os professores do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Rudinei Kopp e Leonel Aires participam, entre os dias 5 e 7 de outubro, em Medellín (Colômbia), do XV Encontro Latinoamericano de Faculdades de Comunicação Social (Felafacs 2015), promovido pela Federação Latinoamericana de Faculdades de Comunicação Social (Felafacs). Trata-se de um grande evento internacional realizado a cada três anos, que reúne pesquisadores de 23 países latino-americanos, tendo como objetivo a troca de experiências e a socialização de pesquisas na área da Comunicação.

A expectativa para o evento é positiva. O professor Rudinei Kopp participará do Grupo de Trabalho (GT) Convergência e transmidialidade, o qual o motivou a aprimorar a pesquisa que tem desenvolvido nos últimos dois anos. “Terei também a oportunidade de debater com pesquisadores da Argentina, Colômbia, Chile e Equador”, comenta o docente. Conforme Kopp, a quantidade de papers selecionados é relativamente pequeno em relação ao número de inscritos. “Isto faz com que a seleção dos trabalhos seja bastante criteriosa e, obviamente, isso me deixa bastante satisfeito com a seleção do artigo.”

Ainda segundo o professor, a cidade sede do evento (Medellín) tem lhe gerado boas expectativas. “Normalmente a associamos ao tráfico e à violência, mas a realidade da cidade mudou bastante e atualmente é considerada uma das melhores grandes cidades da América Latina. Quero ver o que fizeram por lá para terem alcançado esse feito.”

Já o professor Leonel Aires participará do GT que estuda as Mudanças nos cenários do poder – A Agenda Setting e a Opinião Pública. “Meu artigo aborda o conceito de ‘público’, que está presente nos princípios do jornalismo de uma Televisão Pública, no caso a TV Cultura. O tema se insere dentro das discussões atuais sobre a crise no jornalismo e o papel deste na sociedade.” Segundo Aires, em sua mesa a Unisc será a única instituição brasileira a ser representada, sendo os demais pesquisadores da Colômbia, México e Chile.

Formação Acadêmica

Rudinei Kopp é graduado em Comunicação Social- Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), mestre e doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Leonel Fernando A. Aires possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É doutorando em Comunicação no PPGCOM/UFRGS.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot