sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia 19 de outubro, segunda-feira que vem, acontece a palestra com Robson Vilalba, autor de “Notas de um tempo silenciado” (BesouroBox, PoA, 2015), obra de história em quadrinhos (HQ) que recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, considerado um dos mais importantes prêmios do jornalismo brasileiro.
 
O livro aborda facetas dos “Anos de Chumbo”, ou seja, o Brasil pós-1964, com o golpe que depôs o presidente João Goulart, instituindo uma série de governos capitaneados por militares, com repressão, perseguição, censura e assassinatos – e resistências também – ainda com desdobramentos no país.
 
O evento começa às 19h, no Anfiteatro da Unisc (bloco 18), com o lançamento da segunda edição da revista “Reflexão e Ação” – com o tema “Ditadura(s), educação e memória” –, publicação vinculada ao Departamento de Educação e o Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc. Logo após, a palestra.
 
Vilalba é artista gráfico e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná, tendo atuação em vários órgãos de imprensa e trabalhos selecionados para salões de humor e mostras no mundo todo.
 
Aberto a toda comunidade, com apoio de vários setores da Universidade, o evento não tem custos e a inscrição é na hora e no local.
 
Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Educação da Unisc, fone (51) 3717-7373 e na imagem de divulgação abaixo:




Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot