terça-feira, 6 de outubro de 2015

No dia 20 de outubro, às 19h, no miniteatro do Bloco 53 (sala 5328), acontecerá mais uma sessão do Cineclube Universitário. O projeto, idealizado pelo aluno do Curso de Comunicação Social João Pedro Filippe, contará com a presença de Lucas Cassales, da Sofá Verde Filmes. Ele exibirá alguns de seus curtas, explicará como foi a produção e fará um bate-papo sobre o cenário atual do audiovisual. Lembrando, mais uma vez, que o evento é de livre acesso, com entrada franca, e terá lista de presença para os alunos do curso de Comunicação Social, habilitação em Produção em Mídia Audiovisual (PMA), e contará como horas para o núcleo flexível.

SOBRE LUCAS CASSALES
Lucas Cassales se formou em Produção Audiovisual no Teccine (2010) e concluiu seu Mestrado em Comunicação Social pelo PPGCOM da PUCRS (2015). Sócio fundador da Sofá Verde Filmes, atua como roteirista, diretor e produtor. Roteirizou e dirigiu os curtas-metragens “Sebo”, “Sofá Verde”, “Abismo” e “O Corpo”. Com o último citado, ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Direção na Mostra Gaúcha de Gramado (2015) e Kikito de Melhor Filme na Mostra Nacional de Gramado (2015). Atualmente, co-roteiriza o longa-metragem “Disforia”, contemplado no Edital de Produção de Longas-Metragens do RS o qual dirigirá em 2016. Também roteiriza a série de animação “Os Walkers”, produzida pela hype.cg e produz o longa-metragem “Eles vieram e roubaram sua alma”, de Daniel de Bem. Ainda atua como idealizador, curador e produtor do Festival Diálogo de Cinema.

OS VÍDEOS QUE SERÃO EXIBIDOS

“Sebo” (2009) – captado em 16mm – 8min – realizado na cadeira de laboratório de realização IV do TECCINE/PUCRS. sinopse: Em uma sala abissal de um casarão decadente, um senhor excêntrico irrita-se com a forma barulhenta com que uma garotinha toma sopa. Ao mesmo tempo, no porão, o mordomo limpa a caixa de gordura. Direção: Lucas Cassales e Alexandre Kumpinski.
“Abismo” (2013) – HD – 15min – realizado com financiamento coletivo via Catarse. sinopse: Em um presente apocalíptico, um homem se reencontra. Direção: Lucas Cassales.
“O Corpo” (2015) – HD – 16min – realizado com financiamento do Fumproarte/Prefeitura municipal de Porto Alegre. sinopse: Um menino encontra um corpo na mata. Todos os olhares se voltam para o corpo. Direção: Lucas Cassales.
João Pedro Fillipe nos conta que no começo, o cineclube tinha a proposta de ser mais sério, porém, com o tempo, vem sendo mais informal, fazendo com que o público se sinta em casa. Fillipe diz que a experiência de administrar um projeto assim, está sendo bem diferente do esperado, mas maravilhosa. “A troca de conhecimento que acontece entre eu e as pessoas que vão assistir é incrível; acontece muito de eu não perceber algo, mas alguém da audiência sim, ou o contrário, e as conversas e discussões tendem a ser muito proveitosas”, conta.
O objetivo de Fillipe, era discutir filmes com pessoas que gostam de filmes, por mais que não tenham vasto conhecimento sobre a área. “É um daqueles casos e projetos que a gente imagina de certa forma e, quando rola, é bem diferente, mas ainda ótimo”. Finaliza entre risadas.

Gostou? Reserva a data e horário e curta esta oportunidade.

Texto: Agência Experimental de Comunicaão A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot