segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um grupo de 20 estudantes de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul esteve nas instalações do Projac, da Rede Globo, no Rio de Janeiro, dia 28 de maio. Alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção e Mídia Audiovisual conheceram a “cidade” onde a maior emissora de televisão do país produz, grava, edita e finaliza quase a totalidade da sua programação de entretenimento. A viagem faz parte de uma série de visitas de estudo e intercâmbios que o curso de Comunicação Social da Unisc mantém com veículos de comunicação e universidades.

No Projac, os estudantes conheceram os trabalhos de produção e serviços afins que envolvem a feitura das telenovelas, especiais, miniséries e séries, o Big Brother Brasil entre outras programações. Criado há 15 anos, no Projac trabalham diretamente cerca de cinco mil funcionários somente na montagem dos estúdios, cidades cenográficas, figurinos e outras atividades de produção, numa atividade que funciona 24 horas.

Os estudantes visitaram o local da produção, vendo como são montados os cenários, e também foram ao local do figurino, onde a Globo mantém um acervo de 95 mil peças de roupas e produz 1,5 mil peças ao mês para as produções. O grupo também foi conhecer a cidade cenográfica de Passione e os estúdios de gravação de Escrito nas Estrelas, respectivamente novelas do horário das 7 e das 9 da noite. Ainda, participaram de um bate-papo com o diretor de Malhação, novela juvenil no ar há 15 anos, Mario Bandarra.

Assessoria

Além da Globo, os estudantes da Unisc estiveram na assessoria de comunicação CDN, uma das maiores do pais, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Washington e com 300 consultores e 50 sócios. Entre os clientes, Avon, Odebrech, Banco do Brasil, Brastemp, Coca-Cola, Petrobras, Walmart, WWF, Gabinete da Presidência da República, entre outros. A visita ocorreu dia 27, na quinta-feira, quando o grupo chegou ao Rio de Janeiro.

Na assessoria, os estudantes conheceram as muitas possibilidades de trabalho em comunicação corporativa e as tendências do negócios e dos serviços prestados nessa área, que absorve boa parte da mão-de-obra formada em Comunicação no país, principalmente jornalistas e relações públicas.

A visita foi acompanhada pelas professoras Ângela Felippi e Mirela Hoelz e se encerrou no sábado, dia 29.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot