sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Rádio Gazeta AM e o Curso de Comunicação Social da Unisc acabam de firmar uma parceria fundamental quando o assunto é aproximar ainda mais a universidade e o mercado de trabalho.

Trata-se do projeto “Aprendiz na Copa: radiojornalismo na prática”.

O objetivo do programa, cujas inscrições seguem até o dia 4 de maio, é formar um banco de talentos para o jornalismo esportivo da Rádio Gazeta AM, tendo como mote a Copa do Mundo da África, que se inicia em junho.

Quem for selecionado para o “Aprendiz na Copa: radiojornalismo na prática” fará parte de um programa de treinamento que terá atividades de capacitação, palestras com profissionais da área e exercícios aplicados.

Também estão previstos “testes ao vivo”, por ocasião das partidas da Seleção Brasileira na Fase Classificatória da Copa.

“Os ouvintes da rádio integram este processo à medida que eles participarão, ao longo do programa, das eliminatórias que decidirão quem permanece ou sai do programa”, salienta o gerente Leandro Siqueira, responsável pelo programa junto à Rádio Gazeta AM.

As inscrições devem ser feitas da seguinte forma: os candidatos ao programa deverão entregar, na Coordenação do Curso de Comunicação da Unisc, um CD com um arquivo de texto (formato .doc, .txt ou .rtf) com dados de identificação (nome, idade, semestre, e-mail e telefone).

Também deverá constar, neste documento, um texto de até dez linhas justificando o interesse do candidato pelo programa “Aprendiz na Copa: radiojornalismo na prática”.

Os candidatos também deverão gravar no CD dois arquivos de áudio, ambos com um minuto de duração.

No primeiro, deverá ser feito um boletim. No segundo, um comentário. O tema de ambos deverá ser esportes, independente da modalidade (futebol, vôlei, automobilismo etc.).

Depois, é só entregar o material na secretaria da Coordenação e aguardar a seleção. Total de 12 estudantes serão escolhidos nesta etapa.

Ao final, serão selecionados quatro candidatos para a vaga de locutor, apresentador, repórter e produtor.

Segundo o professor Demétrio de Azeredo Soster, coordenador do projeto pela Unisc, o projeto “Aprendiz na Copa: radiojornalismo na prática” representa uma oportunidade única tanto para a academia como para o mercado de trabalho.

“À medida que os alunos aplicam no mercado o que aprendem em aula, fatalmente chegarão mais preparados às redações, o que é bom para todos, em especial para quem ouve rádio”, salienta o professor.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot