sexta-feira, 7 de maio de 2010

O documentário "Berlim Brasil" será exibido na Unisc na próxima quinta-feira, dia 13 de maio. A produção, dirigida por Martina Dreyer e Renata Heinz, mostra o cotidiano de um lugar chamado Berlim, município de Westfália, no interior do Rio Grande do Sul. Lá, os descendentes germânicos fizeram do sapato de pau, muito usados pelos colonos no passado - com ele aqueciam seus pés - um calçado que aparece no jogo de futebol, nas danças e no idioma falado no local.

Segundo as diretoras, apresentando este lugar, que poderia ser qualquer um perdido no mundo e no tempo, o documentário se propõe a discutir a riqueza da diversidade cultural de um país como o Brasil. A produção mostra, a partir de um retrato leve e contemporâneo, uma região onde é possível encontrar dialetos e idiomas germânicos tão específicos que podem não ser compreendidos entre si.

Além do documentário, serão exibidos nesta noite produções de alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc que integram a Mostra de Audiovisual promovida pelo Curso de Comunicação Social e pelo Departamento Municipal de Cultura da SMEC da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. A Mostra vai acontecer no Anfiteatro do Direito a partir das 19h30m.

Depois da exibição dos filmes e documentários, está previsto um debate sobre o tema da produção audiovisual e da questão da identidade cultural. A mesa será composta pelas diretoras do documentário, Martina e Renata, pelo professor do Curso de Comunicação Social da Unisc e Coordenador da Unisc Tv, Jair Giacomini, e pelo professor do Departamento de Ciências Humana, Marcos de Moura Baptista.

Programação da Mostra de Audiovisual:


A vingança de Vânderson (curta-metragem ficção – 18 minutos)
Direção de Jonathas Gauciniski e Jordan Junges
Roteiro, Direção de Produção: Luísa Cobalchini Damasio
Direção de arte: Matias Moura
Direção de fotografia: Carlos Eduardo Lisboa
Direção de som: Juliano da Rosa Correa Produção

Sala de espera (documentário – 15 minutos)
Produção e direção de Gilberto Train e Priscilla Muckenheim

Monoai (animação – 2 minutos)
Roteiro e direção: Carlos Kulpa

Azul da Cor do Céu (animação)
Roteiro e direção: Marina Vlacic de Moraes e Matheus Unfer de Freitas

Berlim Brasil (documentário - 70 min)
-Roteiro e direção: Martina Dreyer e Renata Heinz

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot