sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Curso de Comunicação e a Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc) acabam de dar um importante passo quando o assunto é formação e empreendedorismo. A partir de agora, a Itunisc e suas empresas incubadas contarão com apoio dos alunos de jornalismo; relações públicas; publicidade e propaganda; produção em mídia audiovisual e tecnólogo superior em fotografia para desenvolver suas atividades em uma perspectiva comunicacional.

Equivale a dizer que os graduandos de comunicação têm a possibilidade de exercer, ainda na dimensão da graduação, seus conhecimentos e habilidades técnicas. “Com isso, damos início a uma parceria muito importante para quem está se inserindo no mercado tanto em termos empresariais quanto acadêmicos”, afirma a chefe do Departamento de Comunicação, Mônica Pons.

A parceria entre o Curso de Comunicação e a Itunisc se dará da seguinte forma: uma bolsista do Curso de Comunicação da Unisc terá como função observar, junto à Incubadora, as necessidades comunicacionais desta e de suas empresas incubadas. Quando uma ação se mostrar necessária, caberá à bolsista mobilizar a Comunicação, por meio de suas agências experimentais, para dar conta da demanda que se apresenta.

“Também nós aprenderemos, dessa forma, à medida que o item Comunicação passará a integrar de forma sistemática as atividades e metas a que nos propomos em termos de incubadora”, salienta Caroline Albrecht, coordenadora da Itunisc.

De acordo com o professor Demétrio de Azeredo Soster, sub-coordenador do Curso de Comunicação, a aproximação com a Itunisc se insere em um contexto mais amplo, por meio do qual os alunos são incentivados, ainda na graduação, a interagir com o mercado de trabalho. Por este viés, a cada semestre, eles têm a possibilidade de integrar os projetos e propostas que a Comunicação disponibiliza, seja em termos de pesquisa, ensino ou extensão.

“Qualificamos, dessa forma, a construção do conhecimento de nossos estudantes, ao passo que agregamos valor ao currículo deles, o que os torna mais habilitados para disputar vagas no mercado de trabalho”, analisa Soster.

A parceria é coordenada, na Comunicação, pelos professores Mônica Pons, chefe de Departamento, e Demétrio de Azeredo Soster, sub-coordenador do Curso. Pela Itunisc, por Caroline Albrecht, coordenadora da Incubadora.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot