sexta-feira, 7 de maio de 2010

A primeira edição de 2010 do Unicom, jornal-laboratório concebido e realizado por estudantes do curso de Comunicação da Unisc, será lançada oficialmente na terça-feira, 11 de maio. Com pompa e circunstância, diga-se: está prevista, na ocasião, cerimônia de lançamento para às 20h30, no Centro de Convivência da universidade. Serão distribuídos gratuitamente exemplares do jornal e apresentado o making of, ou seja, um vídeo produzido pelos alunos onde é contado todo o processo de confecção do Unicom. Todos estão convidados.


A moçada aí da foto de Joel Haas é a responsável
pelo Unicom neste semestre. De pé, da esq. em diante,
Pedro Piccoli Garcia, João Caramez, o professor
Demétrio Soster, Patrícia Parreira e Rosibel Fagundes.
Sentadas, na mesma ordem, Marília Nascimento,
Luana Backes e Vanessa Kannenberg

Inteiramente produzida pelos estudantes, e para além de um novo projeto gráfico-editorial, esta edição tem como tema hábitos peculiares. Ou seja, aquelas manias estranhas que todos temos – como cantar no chuveiro, olhar dentro do refrigerador sem maiores porquês, para ficarmos em dois exemplos - e que muitas vezes não nos damos conta. Entre os destaques, está uma entrevista exclusiva com o escritor Leonardo Brasiliense, além de reportagens, crônicas, ensaios, resenhas, fotografias e um tratamento estético impecável.

"Ainda que seja uma produção do pessoal do Jornalismo, trata-se, sobretudo, de uma atividade de caráter interdisciplinar, à medida que participam dela estudantes de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção em Mídia Audiovisual e Fotografia", explica o professor Demétrio de Azeredo Soster, da disciplina de Produção em Mídia Impressa.

O Unicom é publicado há 15 anos e já foi premiado diversas vezes em concursos. Em 2010, houve a reelaboração do projeto gráfico e a revitalização da extensão digital, o Blog do Unicom, onde repórteres relatam a feitura das matérias, histórias de bastidores, por meio de textos, vídeos, áudios e fotografias.

Uma segunda edição deve sair ainda este semestre.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot