segunda-feira, 24 de maio de 2010

O ex-aluno do Curso de Comunicação Social da Unisc, Lucas Nobre, foi o único selecionado do Rio Grande do Sul para a segunda edição do curso de roteiro Master Class do escritor e novelista da Rede Globo de Televisão, Aguinaldo Silva. Foram 1136 candidatos do Brasil inteiro, sendo apenas 15 selecionados por meio de rigorosos critérios pelo consagrado autor de tramas de sucesso da televisão brasileira como Senhora do Destino, Tieta, A indomada, e Roque Santeiro.

Por três semanas, Lucas integrou a equipe que elaborou a sinopse, criou perfis de mais de 50 personagens e ainda escreveu o capítulo inicial de uma possível próxima novela da emissora. Tudo sob supervisão e aconselhamento do experiente novelista que neste momento se encontra em Portugal dando consultoria em telenovela para uma emissora européia e prepara seu próximo trabalho no horário nobre global que será protagonizado por Glória Pires, Eduardo Moscovis e Letícia Spiller.

Durante os trabalhos, os alunos do curso de roteiro receberam a visita de vários artistas dispostos a conhecer a futura geração de novelistas de TV. Nesta ocasião, Lucas teve a oportunidade de conversar com artistas como Lília Cabral, Flávia Alessandra, Carlos Casagrande, Octaviano Costa e Susana Vieira.
Parabéns ao ex-aluno.

.

2 Responses so far.

  1. É sempre legal saber que há egressos do curso fazendo coisas tão diferentes. Parabéns ao Lucas!

  2. Nobrezito says:

    Oi pessoal! Valeu pelos cumprimentos... só queria complementar com uma coisinha: as oportunidades que o curso e a universidade me ofereceram fizeram toda a diferença! Por isso, aproveitem tudo o que puderem nesta fase acadêmica. Falo em bolsas de pesquisa, estágios, seminários, grupos de trabalho, intercâmbios, trabalhos em ONG's, miniempresas, projetos de extensão, etc... Os recursos e oportunidades estão aí, basta cada um saber tirar proveito delas. Apenas alerto que geralmente os investimentos são de retorno a médio ou longo prazos. Mas eles sempre aparecem! Tive várias alternativas para fazer minha faculdade de Jornalimo. Não me arrependo nem um pouco de ter escolhido Santa Cruz do Sul. Abs e sigam com esse trabalho maravilhoso de vcs! Lucas Nobre.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot