sexta-feira, 7 de maio de 2010

O 4º Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Jornalismo do FNPJ, integrante do 13º Encontro Nacional dos Professores de Jornalismo, que se realiza em Recife, realizou-se na quarta, 21, com palestra do diretor de regulação e supervisão da Educação Superior do MEC, Paulo Roberto Wollinger (na foto abaixo, de Gerson Martins)


Em sua fala, Wollinger salientou a necessidade das novas diretrizes curriculares serem implantadas como forma de fortalecer, entre outros, a identidade dos cursos.

Por esta perspectiva, os cursos de jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda, para ficarmos em três, passariam a se denominar bacharelados.

Em isso se realizando, as atuais habilitações deixam de ser uma escolha que se apresenta a partir da Comunicação e se transformam em estruturas de ensino com identidade própria e que têm na Comunicação um complemento, ao invés de um fim.

A expectativa é que as novas diretrizes curriculares, já encaminhadas ao Conselho Nacional de Edução, seja aprovada ainda este ano e implatadas a partir de 2011 ou 2012.

Acompanhe as novidades do FNPJ pelo blog do 13º ENPJ.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot